sexta-feira, 26 de julho de 2013

#Oremos

Eu não tava nervosa. Nem tão ansiosa. Agora eu estou os dois e é num grau extremo.
Tudo me estressa e me deixa com vontade de xingar o mundo. Até o vento forte ta me deixando estressada grau elevado, nível infinito.


Acordei de madrugada e perdi alguns muitos minutos de sono. Sei la se foi pelo nervosismo ou ansiedade. Sei que deixei de dormir por um tempo e isso me deixou mais nervosa.
Ai você acorda sonolenta, com esse frio insuportável que não vai embora nunca. E se meu vestido fosse curto? E se eu tivesse inventando de casar numa chácara? Maldita frente fria que decidiu chegar justo agora. E o pior é que parece que ela não vai embora nunca.
Não satisfeita em esfriar meu casamento, aparentemente vai melar minha lua de mel. Porque o tempo pelo nordeste é de chuva. Me perdoem nordestinos, eu vejo o quanto vocês sofrem com seca. Mas aparentemente a chuva resolveu se reunir toda pra semana que vem. Pelo menos é o que diz o clima tempo.
E depois de acordar você precisa encarar o chuveiro e precisa lavar o cabelo porque mais tarde o tempo é corrido. Então você precisa secar seu cabelo porque tá frio lá fora, mas é justo nesse dia que seu secador resolve pifar e só sair vento frio. Nada de vento quente. Quem precisa disso não é mesmo?
E ai que você resolve  subir na balança. 400 gramas a mais que ontem. Quem foi que mentiu que no inverno a gente emagrece? Eu to tentando ser super comedida nas minhas refeições. Sem refri e sem doces até o sábado. Ai só porque você come um macarrão a noite a balança se revolta contra você. Quem precisa manter o peso quando se tem um vestido de cintura marcada né não? Vamos entrar parecendo pamonha espremida no meio. Da nada não. Ta na moda.
Como se não bastasse você tem um monte de coisa pra resolver no período da tarde. Você cobra alguém que precisa pagar algo. Mas por que pagar antes? Pra que pagar né? O mundo anda muito capitalista.
Você precisa de café, mas no seu local de trabalho não tem mais café porque alguém quebrou a garrafa térmica e outro alguém se recusa a comprar uma nova. Quem precisa de café quando foi dormir tarde, perdeu o sono de madrugada e acordou mega cedo? Café é coisa de gente fraca.
Eu tinha mais algumas coisas pra escrever, mas meus neurônios não estão raciocinando mais.
E as pessoas não entendem porque tanto nervosismo. Um dia (principalmente vocês mulheres que não entendem o porquê de eu estar assim e que ainda não casaram) vocês vão casar e talvez se lembrem de mim e só ai entenderão porque to assim, enlouquecendo e surtando. É bem provável que vocês enlouqueçam, talvez até mais que eu. Talvez comecem a enlouquecer antes de mim  e só então vocês compreenderão o que esse momento faz com a gente.


Eu só estou assim na véspera do casamento. Não dá mais tempo de cancelar a festa né? Oo
Queria ta mais calma, mais tranquila, mas não. Essa coisa não faz parte do meu ser.
E que Deus me ajude a manter a cabeça no lugar pelas próximas 44 horas.
#Oremos.


quarta-feira, 24 de julho de 2013

E que todo frio vá pro inferno.

Segundo o dicionário, frio significa perda de calor ou falta dele. 


Eu sempre gostei de climas amenos. Leia corretamente, A-ME-NO. Friozinho, ventinho, chuvinha. Nada de friozão, ventão, chuvão. Principalmente quando a maior frente fria dos últimos tempos decide chegar justo na semana do seu casamento. Oo
Em alguns momentos chego a pensar se isso não é praga de alguma ex-namorada mal amada. Se for meu bem, solta o recalque. Abandona a causa. O macho é meu, já foi, já era, já deu o que tinha que dar. Tem mais jeito não. Agora ou ele casa ou ele casa. Hihihi... Brinks. É só o frio mal amado mesmo. hahaha... Ou não. Oo
Apesar desse clima ingrato tenho fé que até o sábado o clima estará mais ameno, do jeito que eu gosto. É bom mesmo que esteja ou meus convidados cuiabanos morrerão congelados. 
Pior que aguentar um dia frio é aguentar a academia às 6h da madruga, no frio. O celular desperta, eu cochilo. Ele desperta de novo, eu cochilo novamente. Até que ele toca pela última vez, eu xingo, desligo, tiro o gato que ta em cima de mim e tento colocar a roupa de academia o mais rápido possível para não sofrer com o ventinho gelado. 


Isso é que é vontade de ta com a cintura em dia pro casório, né não.


Sábado ta chegando e eu vou enlouquecendo cada vez mais. Acabei de ganhar uma massagem da ex-madrasta do noivo e to suuuper feliz! Vou relaxar o corpinho e tentar ficar calma pro grande dia. ^^


Outra coisa terrível, que ainda não encarei, mas vou precisar encarar é a depilação. A vantagem é que tá frio e ninguém vê como eu to parece um filhote de macaco (não imaginem a cena, por favor. Nem tá tão tenso assim também, é só uma forma de falar ><). Eu, em minha santa esperteza, não calculei o tempo da depilação.
A mulherada vai entender que algumas partes são depiladas mais de uma vez no mês (pelo menos pra mim que tenho um bocado de pelos). Enfim, não calculei e duas semanas atrás eu reparei que precisava depilar. Só que se eu tivesse depilado naquela data eu só precisaria depilar novamente semana que vem. Semana que vem eu to na praia. Ou seja, to peluda. Deixei pra depilar tudo essa semana, antes do casório e da viagem. Ok, tudo certo e controlado. Só que depilar no frio é tenso. Mais tenso que virar uma macaca. Se não fosse pela ocasião eu tacava o foda-se e esperava semana que vem, mas não dá né. Então, oremos pra que o clima comece a esquentar amanhã ou então terei uma sessão de tortura nos próximos dias. Quero nem imaginar a cena! ><
Deixando a palhaçada de lado, o que eu acho mais triste de todo esse frio é quem não tem como se aquecer. Famílias e moradores de rua, animas abandonados ou até mesmo aqueles que têm casa, mas o dono acha que ele  não sente frio. Imploro a Deus pra aquecer o coração de cada um deles, pra alimentá-lo e principalmente para levar esse frio embora de uma vez. Deve ser muito triste sofrer com esse clima e não ter como fugir dele. Que o calor volte pra aquecer o corpo daqueles que mais precisam. Ajudem se virem alguém precisando. Faz um bem danado pro ajudado e mais ainda pra quem estende a mão.
Acho que já falei demais hoje. Espero que vocês ignorem o grau de loucura da noiva que vos fala. Lembrem-se, estou prestes a casar e com a cabeça no mundo da lua. Tudo que vocês leram é real, mas com uma pitada de asneira pra ficar engraçado.
Casamento ta chegando, ansiedade vem junto dela. Tamo quase lá, gente!
Beixos 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Frio, casamento e outras emoções.

A semana do casamento finalmente chegou e com ela a frente fria mais fria do ano. 


A vantagem (pelo menos segundo o climatempo, mas tenho lá minhas dúvidas sobre a previsão deles) é que até o sábado a temperatura tende a subir um pouco, mas ainda assim vai estar frio. Detalhe, meu vestido não é para o inverno então espero mesmo que o tempo esquente um pouco até lá. Se não esquentar tomo umas doses de tequila antes pra esquentar o corpo. O máximo que pode acontecer é eu dar uns tropeços e dizer "sim" com bafo de cachaça. =x hahahaha
Sorte também que não inventei de casar em um lugar aberto ou então todo mundo ia me xingar ou quase ninguém iria comparecer. Azar de quem não fosse, desde que mande presente, ta tudo ok. Hahahahaha... brinks! Quero todos os convidados lá.
No fim de semana passado vivemos altas emoções. Dentre elas o roubo de nossas alianças. Acho que num curto espaço de tempo meu coração parou, eu deixei de respirar e minha cabeça ficou livre de qualquer pensamento. O bacana do ourives deixou para nos avisar do roubo apenas três dias após a ação e ao invés de já ir confeccionando novas alianças deixou para avisar só no sábado, dia combinado para irmos lá buscá-las. Medo modo infinito de chegarmos lá nessa quinta-feira e não termos as alianças.
Caso isso aconteça, o máximo que poderemos fazer será comprar alianças de biju só pra simbolizar na cerimônia. Oremos pra que tudo dê certo! Tentandomanteracalma.
Além desse pequeno incidente, contei com uma cintura levemente alterada na última prova do vestido o que causou uma cintura levemente apertada. 


Acho que vou apelar pro modo espartilho. ahhaha.. Prefiro ir à academia durante toda essa semana. Então, nada de doces, refris, guloseimas e comida de mamãe. Foco pro vestido ficar lindo e leve em mim.
Tava aqui pensando no dia do casamento e me deu uma tremenda vontade de fazer xixi. E ai que eu pensei o seguinte, to pra entrar na nave (acho muito estranho esse nome) e me da vontade de fazer pipis. Pensa no trabalho com todo aquele vestido? Uahuahauhau... Vai ser cômico se não for trágico. 


Ainda bem que minha mãe entra antes de mim, assim ela não vai estar por perto para brigar comigo! Hahahahahaha... Vou me esforçar para tomar pouco líquido durante a tarde, assim evito essa cena. 
Me lembrei que vou entrar com meus pais. Pais entende-se pai e mãe. Ou seja, fodeo. Melhor eu não tomar líquido algum a partir das 14h. hihihi...
Últimos detalhes sendo acertado e minha cabeça ta meio avoada. Até acho melhor porque assim eu não surto. Confesso também preferir trabalhar até sexta-feira de manhã. Acho que enlouqueceria um pouco mais se ficasse em casa.
Enquanto isso vamos passando a programação da semana vagarosamente pela cabeça, só pra não entrar em parafuso. Tá tudo sob controle. Tudo sob controle! =)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Quase lá...

“Você ta ansiosa?”. “Tenta manter a calma”. “Como estão os preparativos?”. Essas são algumas das frases que mais tenho ouvido esses últimos dias. Resposta para elas: ainda não to ansiosa porque o trabalho não tem me permitido focar nisso. Estou me esforçando para manter a calma, mas não por conta do casamento. E os preparativos estão sendo preparados! =D
O que eu tenho achado super legal é a quantidade de pessoas que me fazem essa pergunta. Tenho a sensação que assim como eu, elas também estão ansiosas. Isso é gostoso, faz com que eu não me sinta só nesse turbilhão de sentimentos pré-casório.
Apesar da proximidade da data eu não ando tendo sonhos ou pesadelos, mas bem que eu gostaria. Pelos menos eles seriam mais engraçados no dia seguinte do que a tensão que tenho vivido esses tempos. Não vou entrar nessa questão agora, mas espero poder compartilhá-la com vocês em breve.
Na semana passada tivemos reunião com o cerimonial e a decoradora. Houve algumas mudanças no projeto de decoração e só posso dizer que essas alterações vieram pra deixar a noite ainda mais linda. Não tenho dúvidas de que acertamos muito na escolha da Rita para deixar o lugar incrivelmente lindo.


Amanhã é a última prova do vestido e mal posso esperar pra poder usá-lo semana que vem por 7 lindas e inesquecíveis horas. Sabe aquele amor incomparável? É o que sinto pelo meu vestido. Eu já escrevi um texto pra declarar todo meu amor por ele, mas só vou postá-lo depois do casamento. ^^


Quanto à dieta do casamento... 


Não tenho seguido. ><
Olha gente, minha mãe ta na cidade e é quase impossível ficar sem comer coisa boa. Só posso garantir a vocês que não engordei, tenho mantido meu peso. O que eu vejo como uma vitória. Minha mãe volta para Rondocity amanhã e vou tentar fazer uma força tarefa de 5 ou 6 dias pra ver se algumas gramas vão embora.
Depois de muitos meses esperando, imaginando, sonhando e tudo mais a data se aproxima. Aos poucos, com alguns problemas que eu gostaria de não enfrentar nesse momento, mas o grande dia não espera e vem mesmo assim. Acredito que tudo na vida da gente tem um propósito e tenho certeza que nada acontece em vão. Se tudo que vem acontecendo, acontece exatamente neste momento tão importante e me deixa em parafusos, imagino que seja pra eu não entrar em parafuso com o casório. Poderia ser pior. Né não? Eu poderia fugir do casamento, como uma amiga sonhou esses dias. ahauhauahuah...
Brincadeirinha gente!
Enfim, eu tinha que pensar em alguns detalhes do casamento, mas tenho andado tão avoada que isso se tornou uma tarefa muito difícil de ser executada.  Meus pensamentos acabam indo para outro ponto da minha vida. Vou tentar ficar ansiosa semana que vem e pensar apenas no casamento. Pelo menos isso vai me deixar mais alegre e me trazer algum conforto.
Bom finzinho de semana para vocês. =]

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Casar é uma loucura

Casamento é uma coisa que nos leva a loucura. Simples assim.


Eu poderia deixar apenas essa frase nesse post porque pra mim ela já se explica por conta própria, mas eu preciso escrever então vou tagarelar.
Eu tenho surtado aos poucos sabem. Tem horas que eu to super tranquila, ai vem o Marcel com algum assunto do casamento e eu já me estresso e consequentemente sou insuportavelmente chata. Tem momentos que eu choro, em outros eu dou risada, em outros eu ignoro, em outros eu brigo e por ai vai em uma sequência desordenada.


Não dá gente. Precisa de muito preparo psicológico pra manter a cabeça no lugar e ta ai uma coisa que eu não tenho é preparo psicológico. Acho que neste momento eu vou levar em consideração aqueeele comentário, daqueeeela garota que nem me conhecia e disse que eu precisava de um psicólogo. Naquele momento ela estava errada, se ela tivesse esperado esse post eu diria a ela que ela está certa. Rá!
Neste instante ta tocando no meu fone "What doesn´t kill you makes you stronger..." da Kelly Clarkson e sério... tem tudo a ver com o momento. Pra quem nunca ouviu ta ai o link: Stronger - Kelly Clarkson.
É claro que o casamento não está me matando no mal sentido, mas me mata de ansiedade, de nervosismo, afobação e tudo mais.Todas essas coisas que eu já devo ter dito nas duas postagens anteriores.
Foram meses de preparação e agora começa a fase "ativar casamento" modo hard. São provas semanais do vestido, reuniões para decoração, músicas que tocarão na festa, reunião técnica com buffet, cerimonial e tudo mais. É uma parte boa porque você vai sentindo aos poucos o dia do casamento chegar, mas também é cansativo porque quando você acha que já ta tudo resolvido vêm os detalhes para você definir e assim fazer o casamento acontecer de fato.
Nós temos contado cada R$ 1,00 nesses últimos dias. Casamento é uma coisa linda, divina, que vamos guardar forever na nossa memória, mas cara... como custo caro. Nós demos muita sorte em inúmeros contratos e conseguimos por um preço incrível, mas isso ainda significa gastar vários reais. O que  me consola é ver a competência de cada pessoa contratada e o amor que eles devotam a nossa noite vale a pena cada centavo.
Neste outro momento do texto ta tocando uma das músicas que vai tocar na entrada de alguém na cerimônia  e eu só posso dizer que tenho muito amor por ela. Vou deixar um trecho dela aqui pra vocês adivinharem. "Tudo que eu fizer vai ser pra ver aos olhos dela..." ^^
Essa semana eu consegui manter meu peso pra poder provar meu vestido amanhã. Então com a graça divina do santo das calorias eu não precisarei fazer força tarefa para o vestido entrar em mim ou vice-versa.
Vocês não tão conseguindo seguir a ordem dos meus pensamentos, certo? Até porque eles estão sem ordem alguma. Quem sabe assim vocês conseguem entender a loucura que ta minha cabeça. ahahha..
Enquanto isso, vamos tentando manter a calma.


Se não conseguirmos nos próximos 15 dias que eu consiga pelo menos no 16º dia. Né não?
Bejo pra vocês. =)

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pesadelos pré-casório

Em uma conversa de amigas o assunto é casamento. O dinheiro que não deve ser gasto é para o casamento. Os presentes que você ganha são do casamento. Seus sonhos e pesadelos são com o casamento. Você respira, espirra, pisca, sente, fala, anda e faz tudo pensando no casamento.
Eu achei que seria uma noiva mais histérica com a proximidade da data, mas estou mais para uma noiva carente, medrosa e ansiosa. O medo não é de casar, mas medo de algo dar errado. É tanto investimento para essa data que você só tem olhos e sentimentos para isso.
As horas, os minutos, as semanas, os dias, a quantidade de vezes que você respira, as calorias e tudo mais passa a ter ligação com casamento. Minha ansiedade atinge um nível extremo e consequentemente minhas lombrigas me levam a loucura. Você encosta a cabeça no travesseiro imaginando bons sonhos, mas não. Você sonha que seu noivo não quer mais casar com você, que uma de suas madrinhas (sua irmã!) se revolta e quer ir com vestido de outra cor, que seus gastos estão acima do esperado e que todo tipo de tragédia pode, e vai, acontecer.
Estar prestes a se casar é isso. Essa mistura de sensações, de momentos, de loucura, de alegria. Mas tenho fé que tudo vai valer a pena e vai dar mais certo do que posso imaginar. Cada lágrima derramada nas provas do vestido, cada pesadelo assombroso, cada vez que eu espirrar e achar que a gripe vai me atacar no grande dia. Tudo vai valer a pena porque tenho esperado por este momento só a minha vida inteira e eu encontrei a pessoa que fizesse todo desespero e ansiedade se transformar em felicidade pra toda vida!! =]



Continuo aqui na expectativa porque ainda faltam 19 dias!! ^^

terça-feira, 2 de julho de 2013

Um novo diário de uma noiva gorducha

Eu comecei esse blog com o intuito de me policiar em relação às gostosuras da vida. Postar aqui, quase que diariamente, minhas refeições, exercícios, vitórias e derrotas do regime me ajudou a seguir nesses altos e baixos que uma reeducação alimentar implica.
E ai que mesmo tendo uma batalha pela frente em relação ao peso que almejo eu percebi que mal tenho escrito sobre isso. Mal tenho escrito por falta de tempo e principalmente por ainda seguir aquele mesmo cronograma de quando iniciei o regime há pouco mais de um ano.
Por falta de vontade de abandonar o blog e por amor pela escrita resolvi que o blog vai ser um diário mesmo onde a gente escreve todo tipo de bobeira. Quase que um diário de Bridget Jones (acho esse filme HILÁRIO!!) só que virtual.


Vou escrever sobre o sentimento de estar prestes a subir ao altar, sobre livros, amizade, trabalho, cozinha, exercícios, gatos e tudo mais que me der na telha. É uma maneira de desabafar com o mundo (mesmo que esse mundo não me leia) e uma maneira de raciocinar sobre aquele assunto.
Já que ta tudo esclarecido resolvi falar sobre a loucura de fazer uma festa de casamento. Casar é um negócio hoje em dia. Uma festa envolve tantas mil coisas que tem muita gente ganhando dinheiro com esse negócio. O triste é imaginar que as pessoas casam mais pela festa em si que pelo amor que deveria ser o carro chefe.


Quando eu e o Marcel fomos morar juntos ele sabia que mais cedo ou mais tarde teríamos que fazer uma festa de casamento. Não por obrigação de mostrar pra todo mundo que estávamos casando (porque isso aconteceu quando resolvemos dividir o mesmo teto), mas sim por um sonho meu. E esse meu sonho também se tornou dele. 
Quase todo mundo diz que quem escolhe as coisas é a noiva, mas não no nosso caso. Nós escolhemos cada detalhe para que a coisa ficasse com a cara dos dois e isso fez com que tudo ficasse mais gostoso e divertido. Foram meses de planejamento e um bom dinheiro investido nessa festa.
E agora, com a proximidade da data, tudo isso faz o coração acelerar e a ansiedade tomar conta. Marcel anda dormindo mais tarde e eu ando querendo comer o mundo. Cada um sente a ansiedade consumindo de um jeito.
O desejo de ver tudo perfeitamente lindo e a vontade de fazer com que esse dia chegue logo é uma loucura a parte. Cada semana são novos detalhes que precisam ser definidos e que até esses dias eu nem lembrava deles. 
É muita coisa para ser pensado e aproveitado em tão pouco tempo. Seis horas e nada mais.
É por isso que cada coisinha se faz tão importante. São detalhes que vão formar o todo e vão fazer esse dia ser tão inesquecivelmente com a nossa cara. Depois são fotos e lembranças de seis horas mágicas.


To doida pra ver tudo isso, de me animar com o dia, de entrar num leve desespero, de ver a reação das pessoas, da família, do noivo e de tudo mais. To doida para que esse 27 de julho chegue. E só peço que seja lindamente abençoado e gostoso, como tenho sonhado há tanto tempo.

Que venham mais dias de prova de vestido, acessório de cabelo, escolha do brinco, reuniões de decoração e mais o que vier. Que venha tudo com esse sentimento gostoso que invade aos poucos. Que seja lindo e que dure eternamente neste pequeno espaço de tempo de seis horas. =)