terça-feira, 2 de julho de 2013

Um novo diário de uma noiva gorducha

Eu comecei esse blog com o intuito de me policiar em relação às gostosuras da vida. Postar aqui, quase que diariamente, minhas refeições, exercícios, vitórias e derrotas do regime me ajudou a seguir nesses altos e baixos que uma reeducação alimentar implica.
E ai que mesmo tendo uma batalha pela frente em relação ao peso que almejo eu percebi que mal tenho escrito sobre isso. Mal tenho escrito por falta de tempo e principalmente por ainda seguir aquele mesmo cronograma de quando iniciei o regime há pouco mais de um ano.
Por falta de vontade de abandonar o blog e por amor pela escrita resolvi que o blog vai ser um diário mesmo onde a gente escreve todo tipo de bobeira. Quase que um diário de Bridget Jones (acho esse filme HILÁRIO!!) só que virtual.


Vou escrever sobre o sentimento de estar prestes a subir ao altar, sobre livros, amizade, trabalho, cozinha, exercícios, gatos e tudo mais que me der na telha. É uma maneira de desabafar com o mundo (mesmo que esse mundo não me leia) e uma maneira de raciocinar sobre aquele assunto.
Já que ta tudo esclarecido resolvi falar sobre a loucura de fazer uma festa de casamento. Casar é um negócio hoje em dia. Uma festa envolve tantas mil coisas que tem muita gente ganhando dinheiro com esse negócio. O triste é imaginar que as pessoas casam mais pela festa em si que pelo amor que deveria ser o carro chefe.


Quando eu e o Marcel fomos morar juntos ele sabia que mais cedo ou mais tarde teríamos que fazer uma festa de casamento. Não por obrigação de mostrar pra todo mundo que estávamos casando (porque isso aconteceu quando resolvemos dividir o mesmo teto), mas sim por um sonho meu. E esse meu sonho também se tornou dele. 
Quase todo mundo diz que quem escolhe as coisas é a noiva, mas não no nosso caso. Nós escolhemos cada detalhe para que a coisa ficasse com a cara dos dois e isso fez com que tudo ficasse mais gostoso e divertido. Foram meses de planejamento e um bom dinheiro investido nessa festa.
E agora, com a proximidade da data, tudo isso faz o coração acelerar e a ansiedade tomar conta. Marcel anda dormindo mais tarde e eu ando querendo comer o mundo. Cada um sente a ansiedade consumindo de um jeito.
O desejo de ver tudo perfeitamente lindo e a vontade de fazer com que esse dia chegue logo é uma loucura a parte. Cada semana são novos detalhes que precisam ser definidos e que até esses dias eu nem lembrava deles. 
É muita coisa para ser pensado e aproveitado em tão pouco tempo. Seis horas e nada mais.
É por isso que cada coisinha se faz tão importante. São detalhes que vão formar o todo e vão fazer esse dia ser tão inesquecivelmente com a nossa cara. Depois são fotos e lembranças de seis horas mágicas.


To doida pra ver tudo isso, de me animar com o dia, de entrar num leve desespero, de ver a reação das pessoas, da família, do noivo e de tudo mais. To doida para que esse 27 de julho chegue. E só peço que seja lindamente abençoado e gostoso, como tenho sonhado há tanto tempo.

Que venham mais dias de prova de vestido, acessório de cabelo, escolha do brinco, reuniões de decoração e mais o que vier. Que venha tudo com esse sentimento gostoso que invade aos poucos. Que seja lindo e que dure eternamente neste pequeno espaço de tempo de seis horas. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário