quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vida saudável em casal

Você ta linda e esbelta (talvez não tão esbelta, mas tem um peso bacana) e conhece aquele cara. Conversa vai, conversa vem e vocês percebem que nasceram um para o outro. Começam a namorar e então decidem se casar. Como todo mundo (ou quase todo mundo) deve saber namorar/casar engorda. 


A maioria dos programas envolve comida; um jantarzinho no fim de semana, uma pizza depois de um dia cansativo, os lanchinhos fora de hora e a pipoca do cinema. Comer é bom, é ótimo, é uma delícia, mas seria bom se no mínimo conseguíssemos manter o peso fazendo uma atividade física regular no dia a dia pra balancear a comilança, certo? Ou então se estipulássemos que os dias de comilança seriam um ou outro apenas no final de semana.
Isso é bom não só para manter uma alimentação adequada, mas pra não fazer estripulias no orçamento e na balança (e olha que os dois pesam horrores no final das contas).
Escrevo isso por dica da querida Letícia e como dica pra mim mesma porque casei tem pouco tempo e nós somos dois gorduxos e adoramos comer. E como gostamos viu!!
Depois de ganhar o peso extra é um tanto quanto chato mudar a rotina e entrar numa dieta alimentar e financeira. Você sente falta daqueles dias de fartura, mas é preciso se organizar para não cair na vida dos excessos. Abrace a parceria e entre na onda da vida saudável. Tudo que é feito a dois deixa o fardo mais leve.  
Em relação ao peso extra é mais fácil manter uma alimentação balanceada quando todos da casa seguem o cardápio light. Sim, você senhorita magrinha pode, e deve acompanhar seu digníssimo nessa árdua tarefa. É extremamente desestimulante quando seguimos uma dieta de baixa caloria e o outro não se esforça junto com você. Tudo que é feito a dois deixa de ser obrigatório e passa a ser mais agradável. Além do mais, vai fazer bem pro parceiro que precisa emagrecer e pra você também. Gordinhos unidos jamais serão vencidos! Se você não ta gordinha finge que tá pra poder estimular o parceiro a continuar com a vida saudável. Isso vai ajudar no relacionamento e na saúde do casal.


Outra dica são exercícios que podem ser praticados a dois e que podem se tornar um hobby do casal. Assim fica fácil praticá-los e isso deixa de ser uma obrigação. Caminhem juntos, façam vôlei, squash, natação, bicicleta e tantas outras modalidades que podem ser praticadas a dois. 


Não gosta de se exercitar? Finge que gosta, meu bem. No começo vai ser chato, mas com o tempo você vai ver como é prazeroso.
Trabalha o dia todo fora e chega em casa varado de fome? Leve lanchinhos para o período da manhã e da tarde. Eles vão te ajudar a chegar em casa com uma fome moderada e assim você não vai precisar atacar o que vier pela frente. Leve frutas, iogurtes, salada de fruta, sanduíche natural e tantas outras coisas que vão te ajudar a enganar a fome até a próxima refeição. 


Escolham juntos programas mais saudável e façam refeições leves. Tentem evitar, pelo menos durante a semana, restaurantes, rodízios e programas que envolvem comilanças. Na hora das refeições sentem-se a mesa, isso ajuda a manter uma rotina porque outras distrações como TV podem fazer vocês comerem mais. Disque entrega? Esconde! Com os telefones a vista vocês podem ficar tentados a pedirem um lanche ou uma pizza. Se bater uma fome noturna procura uma receita diferente e light na internet. Existem várias e não é porque é baixa caloria que é ruim, tem muita coisa boa. Vai lá xeretar e descubra os prazeres da cozinha! Os amigos chamaram pra sair? Tudo bem, se joga. Só não vale exagerar. Se já saiu um dia na semana e extrapolou, lembre-se de manter a ordem na dieta nos próximos dias.
Parece chato e sem graça, mas com o tempo as coisas se ajeitam e sem perceber vocês estarão em um estilo de vida mais light e leve. Vai fazer bem para vocês e para o seu bolso. =]
Quem quiser me dar dica de postagens é só mandar gente. Adoro ver sugestão de vocês e poder escrever sobre elas. Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário