sexta-feira, 26 de abril de 2013

Regiminho dia 4

Então que ontem foi nosso 4º dia da dieta quase zero carboidrato (mentira tá gente, ela tem carboidrato sim. É que é bem pouco). 
Acordei feliz e contente com o progresso da mesma (hoje, sexta-feira, já não posso dizer o mesmo). 
Café da manhã com vitamina de frutas (leite desnatado batido com banana e maçã) e uma fatia de melão.
Lanche da manhã suco de abacaxi.


Esse iogurte foi o lanche da tarde tá gente? E, só pra constar, esses iogurtes da batavo são um melhor que o outro. Tá certo que deveria ter sido iogurte desnatado nosso lanche, mas esse dai vence dia 27/04 então não dava pra deixar lá.
O almoço foi 2 colheres de sopa de atum light, 2 colheres de lentilha (que deveria ter sido consumida em algum outro dia da dieta, mas como só conseguimos para quinta-feira foi ela então), alface, tomate e palmito.



Tudo muito lindo e light.
Academia foi triste porque não tive aulinha de jump e tive que encarar a esteira. 40 minutos alternando entre corrida e caminhada rápida.
Não satisfeita só com a esteira, e também por saber que meus bracinhos precisam de malhação, tive a brilhante ideia de pedir a instrutura para montar uns exercícios de musculação pra mim.
Malhei bumbum, perninha, busto, tríceps e sei la mais o que.
Resultado? Bracinhos agindo de forma involuntária.
FATO: ao chegar em casa ontem a noite, pós academia, fui tomar banho. Meus braços tinham vida própria. Eu ria descontroladamente no chuveiro do tanto que eles pareciam fora do normal. ahauhauahuha
Ri tanto que minha barriga doía!! ahahahaha
Voltando...
O progresso do regime foi bom, como vocês podem conferir na tabelinha abaixo:
Segunda-feira: 74,4kg
Terça-feira: 73,6kg
Quarta-feira: 72,8kg

Quinta-feira: 72kg
Muito lindo né?
To bastante feliz com esse progresso e torcendo para que continue assim.
Amanhã volto pra contar pra vocês como foi a sexta-feira.
beixos

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Regiminho dia 3

Olááá, companheiros!
Confesso que estava com mega preguicinha de fazer um post hoje, mas além da preguiça é a falta de tempo mesmo. Apesar dos pesares, vim aqui pra escrever para vocês acompanharem minha super dieta da semana e os progressos da mesma.
Ontem foi o terceiro dia e posso dizer que por enquanto estamos melhor do que eu podia imaginar. É realmente um regime interessante e que você vê o resultado diariamente, mas é algo para sair mesmo do platô. Não recomendo essa dieta para tempo maior que 7 dias. O consumo de carboidrato é baixíssimo e com certeza isso não é bom a longo prazo.
Tanto que estamos com medinho de como será o retorno semana que vem. Certo receio de voltar com o regiminho de antes e acontecer de engordar. Então, decidimos que a partir da próxima segunda-feira vamos voltar aos poucos com o carboidrato na dieta. Assim acreditamos que o organismo vai se habituando aos poucos sem sentir o impacto e aumentar as gramas na balança.
Bem, ontem foi o primeiro café da manhã com carboidrato (eeeee... lombrigas vibram!). Comemos uma fatia de pão integral com duas colheres sopa de queijo cottage, chá de cidreira e 3 uvas (na dieta era chá de maçã e canela, mas como não tinha em casa fui na cidreira mesmo e no lugar das uvas deveriam ser morangos, mas na falta do morango rola um substituto).


Tem duas fatias ai, mas lembro-lhes que uma era do Marcelzinho.
Lanchinho da manhã foi apenas uma água de coco.
O almoço, apesar da falta do arroz, foi bem gostoso.
Devido as nossas trocas o almoço de quarta-feira foi o que deveria ter sido na segunda: filé de frango. Foi temperado com gengibre e alecrim, que por sinal o deixaram com gostinho mara.


Podia ter feito abobrinha para acompanhar, mas na falta de tempo deixei ela de lado. Como a querida Bel me avisou que o milho é um carboidrato coloquei um pouquinho dele pra dar saciedade. Foi uma refeição boa e não senti fome até o lanche da tarde tranquilamente.
A tarde foi de suquinho de limão (que ficou bem azedinho ><) e 4 castanhas de caju (depois que reparei na dieta que deveriam ser castanhas do pará, mas nem liguei. Gosto mesmo é da de caju ^^).
Chegando em casa é preparação (de ânimo e fôlego) para mais uma aula de bike. Eu gosto, de verdade. Mas tem momentos que eu realmente me pergunto como a professora arruma tanto pique para dar aquela aula. Haja pulmão e coxa minha gente.
A janta deveria ser canja de galinha, mas como comemos frango no almoço troquei e fizemos o creme de cebola que deveria ser comido hoje. Detalhe a ser lembrado: creme de cebola só é bom mesmo pra fazer rocambole de carne moída (diga-se de passagem que to morrendo de vontade de comer um recheadíssimo de mussarela).
No pós-janta fiquei tranquilinha sem sentir fome. Marcelzinho resmungou que queria comer mais, mas se contentou com aquilo mesmo.
Segue a tabelinha diária para vocês acompanharem o quanto perdi nesses 3 dias:
Segunda-feira: 74,4kg
Terça-feira: 73,6kg
Quarta-feira: 72,8kg
Ou seja, em 3 dias de dieta já foram quase 2kg. To com fé que consigo perder mais 2 até a próxima segunda-feira, mas digo confiante que mal posso esperar pelo domingo para acabar com essas sopas noturnas e pobreza de carboidrato.
Amanhã eu volto pra contar como foi o hoje.
beixos =]

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Regiminho dia 2

Ontem, em nossa bela terça-feira, foi o segundo dia da dieta. Nos mantivemos firmes, focados e fortes.
O interessante é que eles sugerem para cada dia alimentos diferentes. O que facilita para não enjoar e principalmente para não faltar nutrientes. Não sinto tontura nem mesmo fome fora do normal. As quantidades sugeridas são suficientes para meu organismo, que já ta acostumado a comer pouco.
Temos sido um tanto quanto displicentes e não estamos variando na salada como deveríamos.
Comprar verduras no supermercado é uma tarefa muito difícil. Os alimentos são caros e a qualidade, na maioria das vezes, é baixíssima. Hoje, quarta-feira, é dia de feira. O que vai facilitar as mudanças de cardápio para os dias seguintes.
Eu sou uma pessoa esquecida e só lembrei que precisa registrar minhas refeições ontem a noite. Portanto, me desculpem, só tenho foto da sopinha da janta.
O café da manhã foi 1 fatia de melão e, deveria ser, 5 morangos. Mas como não estamos na época do morango substituí por uma ameixa pequena (foi triste porque a ameixa estava levemente verde, então, não curti). O lanche da manhã foi um copo de suco de melancia, deveria vir acompanhado de 1 castanha do pará, mas como não compramos foi só o suco mesmo.
O almoço da terça-feira deveria ser carne vermelha, mas como trocamos e comemos isso na segunda substituímos por 1 filé de tilápia com alcaparras (era pra ser salmão, mas né... é caro!) e saladinha com pepino, cenoura e palmito. Juro que não senti fomo e fiquei de boinha até a hora do lanchinho da tarde que foi um iogurte da Batavo de aveia e mel (era pra ser iogurte desnatado batido com gelatina de morango, mas esse iogurte de aveia e mel ia estraga hoje então não dava pra deixar lá).


Esse iogurte é integral, então tem mais calorias que um desnatado. Mas acho que comer um desses vez ou outra não faz mal algum. Hunf...
Na janta, a refeição mais esperada do dia (só que não), sopa!! EEEEE!!!
A de ontem foi de "abóborra" com carne.


Eu acho que prefiro Vono a Quick. A sopa da Vono dilui melhor e não fica empelotada. Essa de abóbora é realmente muito boa.
Esse foi o dia 2 com muitas gostosuras e muita força de vontade para manter a dieta. Vou colocar para vocês o quanto perdi em cada dia para vermos o progresso dessa dieta. Juro que vou me esforçar para lembrar de tirar foto quando completar os 7 dias.
Na segunda-feira eu pesava 74,4kg. Ontem, terça-feira, estava com 73,6kg.
Ou seja, quase 1kg de um dia para o outro. Amanhã, quinta-feira, conto para vocês com quantos eu acordei hoje, quarta! ^^
Beijinhos e inté.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Regiminho da semana - dia 1

Estou meio ausente, me perdoem. A falta de tempo (e preguiça noturna) têm me acompanhado e me impossibilitado de fazer novas postagem tanto aqui no blog quanto na página do face.
As vezes me falta inspiração para escrever mesmo, então, para não escrever bobagem acho melhor não escrever nada. :)
Semana passada foi tranquilinho o regime. Só cheguei naquela parte chata que parece que todo seu esforço não te leva a lugar nenhum. Nenhuma grama a menos nem nada. Ai você quer se vingar e comer o mundo, mas sabe que se fizer isso vai tudo por água abaixo. Ou seja, fecha a boca e mantêm o foco senão já Elvis.
Essa semana começamos com um regiminho que achei na internet semana passada. Ele diz que ajuda a perder até 3kg em uma semana. Ele não tem nada de radical, então achei que seria uma boa aposta e que talvez pudesse ajudar a sair de vez da casa dos 73kg.
Parte triste do regime: todos os dias a janta se resume a sopa. =x
Enquanto o clima a noite tá agradável tá até fácil. O problema vai ser se resolver esquentar. Ai eu vou ficar levemente possessa. E, na verdade, ainda ta fácil porque comecei ontem. Quero ver quando chegar quinta-feira. hahahaha...
Algumas coisas do regime foram adaptadas porque né, comprar salmão, por exemplo, não é algo fácil$$. Então substituímos por tilápia.
Vou tentar todos os dias postar a refeição do dia anterior.
O café da manhã de ontem foi uma fatia de abacaxi e meio mamão papaya. Lanche da manhã foram 3 amêndoas e 8 unidades de uva passa (tenso!). O almoço deveria ser filé de frango, mas como tínhamos descongelado a carne moída fizemos ela para não estragar (temos uma péssima mania de deixar comida estragar as vezes =/). Então o almoço que deveria ser da terça-feira, adiantamos para a segunda.


Acho que a salada do regime também não era essa, mas nem ligo. No lugar da abobrinha fiz milho refogado e que ficou muito bom por sinal.
Lanche da tarde foi uma xícara de chá verde e uma maçã. A última refeição deveria ser a sopa, mas ao chegar em casa estava com fome e ia pra academia. Precisava de algo para o organismo se manter na aula de bicicleta, comi uma torrada multigrãos com um pouco de cream cheese.
Aula tensa de bike em que eu tentava não xingar mentalmente a professora. Parece que a cada aula ela arruma pique sei lá de onde pra inspirar a gente. O problema é que eu tava sem um pingo de inspiração, mas fui porque sabia que se não fosse me arrependeria depois. Desculpe pelos xingamentos mentais, fêssora. Foi mais forte que eu. =x hhahaha
Aula terminada, dever da segunda-feira cumprido. Janta: sopa de espinafre.


Ela é boazinha, mas um wrap com queijo e salada seriam melhor. Não senti fome o que de certa forma foi tranquilo para começar o regime. Meu medo era sentir aquela fome avassaladora, mas foi tudo ok.
Hoje começamos o segundo dia e estamos ai na vibe de perder muitas gramas.
Essa dieta é só pra dar um gás a mais no regime mesmo. O indicado é que seja feita a reeducação alimentar e exercícios. Quem quiser dar uma olhada nela segue o link: Dieta da semana
Não façam nada absurdamente louco ok? Procurem um nutricionista e malhem. Isso é certo que dá resultado. E claro, tenham foco!
Força pra nós. =]

terça-feira, 16 de abril de 2013

Happy weekend

Eu tinha algo interessante para escrever, mas por algum motivo que desconheço esqueci o que era.
Os últimos dias têm sido tristinho por conta do gatinho que resgatei há mais de 1 mês e que não tá bem de saúde. Meu coração fica apertadinho pensando nele lá na clínica. ><
Mesmo tristinha mantenho o foco. Confesso que no fim de semana comi algumas coisas que fogem do meu cardápio light, como coxinhas e bolinhas de queijo no aniversário de criança que fui na sexta-feira e 4 quadradinhos de chocolate no domingo a noite. Sabe o que foi melhor em tudo isso? Ainda conseguir perder 200gr. Como consegui? Porque eu comi, mas sem exagerar. Matei minha vontade sem ter a necessidade de comer horrores. Fiquei orgulhosa de mim! =]
Pra quem não viu eu e o bloguinho saímos na edição de sábado no jornal O Estado. Uma matéria bem bacana escrita pela amiuga jornalista Dai. Pra quem não viu ta aqui o link: O Estado - diario de uma gorducha.
Não fiquei cida por aparecer no jornal, mas achei bem bacana a forma como ela escreveu minha batalha (que hoje já não vejo como batalha, mas sim como qualidade de vida).
Só dois pontos que me deixaram triste nessa matéria: saí gorducha (=~~) e meu nome ta escrito errado (mesmo após ver trocentas formas erradas de como escrevem meu nome eu ainda fico tristinha), mas consigo superar tudo isso. =]
Temos nos saído muito bem nas atividades físicas e comidinhas gostosas. Ontem mesmo postei na página do face uma receita delícia. Não viu? Tá aqui o link: arroz aromático.
Pode ir lá conferir e fazer porque além de fácil é super gostoso.
Não tenho muito o que falar hoje. O frio sempre me faz ter uma sensação estranha que desconheço qual seja. Ai ela vai embora com o frio, mas se o frio volta a sensação volta. Oo
#oremos
Boa semana pra vocês e quando tiver algo mais bacana pra dizer eu volto. =]
PS: desde que voltei ao regime na semana passada já perdi quase 3kg. ^^

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Jump do mal/do bem

Você remete aquele objeto uma coisa bacana. Afinal de contas todas as crianças são loucas por ele. Brigam, fazem fila e se estapeiam para dar uns pulos na cama elástica. Até eu que sou grandinha curto, mas para a mesma finalidade que as crianças usam: diversão.
Mas ai uma mente brilhante resolveu fazer daquela big cama elástica uma mini cama elástica para se exercitar. Sério, quem foi o maldito?


Eu havia apagado da minha memória o quanto uma aula de jump pode ser cansativa. Até o crossfit (já falei sobre ele aqui Crossfit, sim senhor!) consegue ser mais divertido que uma aula de jump.
Você pula, mexe os braços, contrai o abdômen e faz quase um malabarismo para se manter em cima da cama elástica sem levar um capote e pagar mico na aula. E a professora ainda diz que as aulas de bike que são mais pesadas. Não, professora. Bike é do bem, jump é do mal, muito do mal!

Só a professora fazia a aula com esse sorriso. Eu fazia rangendo os dentes. 

Sai tão desnorteada da aula ontem, que ao invés de andar em linha reta andava em zig zag pela rua. Culpa das pernas de gelatina que a aulinha me causou. Perdi a noção de direção.
Sem contar os nomes estranhos dos movimentos: tesoura, cowboy e outras coisas estranhas. Quem inventar esses nomes? Oo
Foram 6 músicas de muuuito movimento e na segunda eu já tava pedindo penico.
Apesar de ser MEGA cansativa, é uma aula que oferece inúmeros benefícios. Suas características aeróbicas ajudam a reduzir a gordura corporal, enrijece braços, pernas, coxas, abdômen e glúteos, fortalece os membros inferiores, previne a osteoporose, reduz a celulite (pontos extras!!), ajuda a eliminar o estress e muitas outras coisas boas. É uma aula do mal, mas faz coisas do bem pela gente.
Além do mais, em uma aulinha da pra gastar de 400 a 900 calorias.
Ou seja, desapega da preguiça e corre pra academia pra fazer o jump do mal/do bem.
Você vai no mínimo esquecer que ta na aula e ficar pulando feito criança em cima da cama elástica. ahahha..
Pode não emagrecer, mas vai ao menos se divertir! =)


terça-feira, 9 de abril de 2013

Nós e a balança

1 kg.
A calça e blusa que uso hoje aumentam meu peso em 1kg na balança. É claro que eu sabia que aumentavam, mas não achei que era tanto. E eu sempre prefiro considerar esse quilo a mais, já que não saio por ai só de calcinha. hahaha...
Há tempos estávamos prospectando uma balança digital. Ontem, por milagre, encontramos uma no Extra por R$ 29,90.


Não hesitamos e colocamos no carrinho. Junto com os iogurtes, frutas e verduras.
Quase todo início de semana é essa animação com o regime, mas quando o fim de semana aproximava nós fugíamos e no dia seguinte, pra variar, nos arrependíamos (escrevo em 3ª pessoa pois estou me referindo a mim e ao Marcel).
Então, para termos a motivação diária sob nossos pés compramos uma balança! E só  compramos porque ela estava bem barata porque nesse tempo de vacas magras e tomates custando o olho da cara é preciso economizar.
O tempo voa e logo chega o dia de tirar as medidas para o vestido. Então, preciso ter muito foco e força de vontade para continuar e não desistir no fim de semana próximo. Oremos!
=)

quarta-feira, 3 de abril de 2013

A bunda que me habita


Eu sou o tipo de mulher tamanho GG: baixinha, com bumbum grande e seios fartos (bumbum sim. Eu sou menina e falo bumbum. Coloquei bunda no título só pra chamar atenção. Hahaha).


Na adolescência, eu não achava tão legal como a maioria das meninas magrelas que queriam ter mais curvas. Na verdade, até hoje não sei se acho isso tão legal. É difícil crescer no meio de magrelas e ser a única que é mais encorpada. Eu era a piada e por isso criei um certo preconceito com meu corpo.
Já ouvi todo tipo de comparação; que eram boias salva-vidas, que eles chegavam antes ou que meu bumbunzinho (sente a zuação) sempre ficava para trás e por ai vai. Eu andava de cabeça baixa de vergonha daquele volume todo e raramente, digo raramente mesmo porque eu tinha que ta de muito bom humor ou MUITO confiante para usar algo decotado ou muito justo ou muito curto. Acho lindo nos outros, mas não em mim.
Hoje o aceito, mas eu também não acharia muito ruim se tivesse um quadril menor e seios menores. A vantagem deste meio (porque ela realmente fica no meio. RÁ!) é a cintura fina. Deus abençoe a genética (na realidade às vezes eu a amo em outras a odeio)!
Quando engordo, consecutivamente meu quadril e seios aumentam, mas a cintura fina tá lá. Até não pareceria tão gorducha, se não fosse pelo rosto mais redondo que bolacha trakinas.
Eles se destacam e são a parte principal do “show”. Até quando estou mais magra, eles estão lá, parecendo pisca alerta para todo mundo olhar. Eu ficaria muito mais feliz se não fosse assim. Gosto muito mais do meu sorriso por exemplo. Desenvolvi o hábito de fazer piadas ou falar besteiras para ver se outra coisa em mim chama mais atenção.
Vocês não sabem a dificuldade que é fazer exercícios com esse par de peitos grandes e bumbum tamanho gigante. Na época em que eu estava mais gordinha eu precisava usar 2 tops. Só assim eu tinha uma segurança maior e eles não doíam tanto pelo balanço da batida (sacou né?). Sem contar essas bermudas que o cotton não é bom. Se você corre, para quem vê, realmente parece que está acontecendo uma avalanche por ali.
Deixam sim a mulher mais atraente, meu digníssimo gosta, mas eu ainda sou levemente complexada porque realmente gostaria que eles fossem menores.
Enfim, era só uma forma de expressar o quanto é complicado, para mim, ter esse volume todo. Compartilho sentimento já que não da pra compartilhar peito e bunda para mulherada que quer por silicone. Rá! =)

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Recomeçando mais uma vez


Perdi.
Em algum lugar eu perdi meu foco e olha, até agora não consigo imaginar onde eu possa ter pedido e garanto que está bem difícil reencontrar.
Perdi o ânimo e a vontade de estar com a cintura alguns centímetros menor. Perdi e não sei se é difícil encontrar ou se realmente quero encontrar.
Queria a solução em forma de gênio da lâmpada pra poder pedir e em segundos alcançar o tão almejado sonho de vestir uma calça 38, mas infelizmente o gênio se mandou com a magrela que usava 36 e que passou antes de mim pedindo por um novo amor.
Gênio sem vergonha!!
Já que não tem gênio, nem dinheiro pra lipo, nem coragem pra tomar ansiolíticos novamente, recomecei. Apesar da falta de vontade, procurei fazer dessa segunda-feira, desse novo mês, um novo objetivo a ser alcançado.
Ainda ta chato, ta preguiçoso e nem um pouco motivacional, mas é a verdade. Não tem nada de mentira nesse texto de 1º de abril. A sinceridade está presente em cada frase aqui escrita.
Recomecei nesse novo mês e juro que vou me esforçar para continuar esse recomeço diariamente e assim poder voltar a ser aquela fonte inspiração que muitos viam em mim.
Vou tentar fazer do muay thai minha fonte de inspiração diária e imaginar que estou detonando as gorduras em cada chute ou soco que eu der. Vou tentar fazer das aulas de bicicleta minha amiga inseparável em alguns dias da semana e vou tentar fazer das caminhadas/corrida no fim de semana, o hobby mais divertido e prazeroso de todos.


Em um momento, não muito distante do meu passado, tudo isso já foi meu motivo de inspiração e, se já foi algum dia, pode voltar a ser de novo.
Vou tentar por mim, pelo meu casamento que se aproxima e por todas as gorduchas que têm o mesmo problema que o meu e lutam por uma bunda menor, por uma cintura mais fina e saboneteiras que nos deem orgulho.
Juro que vou tentar!