sexta-feira, 12 de abril de 2013

Jump do mal/do bem

Você remete aquele objeto uma coisa bacana. Afinal de contas todas as crianças são loucas por ele. Brigam, fazem fila e se estapeiam para dar uns pulos na cama elástica. Até eu que sou grandinha curto, mas para a mesma finalidade que as crianças usam: diversão.
Mas ai uma mente brilhante resolveu fazer daquela big cama elástica uma mini cama elástica para se exercitar. Sério, quem foi o maldito?


Eu havia apagado da minha memória o quanto uma aula de jump pode ser cansativa. Até o crossfit (já falei sobre ele aqui Crossfit, sim senhor!) consegue ser mais divertido que uma aula de jump.
Você pula, mexe os braços, contrai o abdômen e faz quase um malabarismo para se manter em cima da cama elástica sem levar um capote e pagar mico na aula. E a professora ainda diz que as aulas de bike que são mais pesadas. Não, professora. Bike é do bem, jump é do mal, muito do mal!

Só a professora fazia a aula com esse sorriso. Eu fazia rangendo os dentes. 

Sai tão desnorteada da aula ontem, que ao invés de andar em linha reta andava em zig zag pela rua. Culpa das pernas de gelatina que a aulinha me causou. Perdi a noção de direção.
Sem contar os nomes estranhos dos movimentos: tesoura, cowboy e outras coisas estranhas. Quem inventar esses nomes? Oo
Foram 6 músicas de muuuito movimento e na segunda eu já tava pedindo penico.
Apesar de ser MEGA cansativa, é uma aula que oferece inúmeros benefícios. Suas características aeróbicas ajudam a reduzir a gordura corporal, enrijece braços, pernas, coxas, abdômen e glúteos, fortalece os membros inferiores, previne a osteoporose, reduz a celulite (pontos extras!!), ajuda a eliminar o estress e muitas outras coisas boas. É uma aula do mal, mas faz coisas do bem pela gente.
Além do mais, em uma aulinha da pra gastar de 400 a 900 calorias.
Ou seja, desapega da preguiça e corre pra academia pra fazer o jump do mal/do bem.
Você vai no mínimo esquecer que ta na aula e ficar pulando feito criança em cima da cama elástica. ahahha..
Pode não emagrecer, mas vai ao menos se divertir! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário