quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Querida TPM...

Estou naqueles dias abençoados que toda mulher adora: TPM.


Aquela época em que suas lombrigas querem atacar tudo que pode ser comestível e que seus nervos ficam a flor da pele. Lindos dias os quais ficamos inchadas e por mais que consigamos controlar a ansiedade e a compulsividade, você sobe, sobe, sobe de novo na balança e ao invés de emagrecer parece que você engorda. Por que? Porque você retém líquido. Olha que maravilha!
Dias chatos em que a vontade de matar e xingar meio mundo é maior que a vontade de parecer calma, tranquila e normal.
Algumas vezes eu tenho a impressão que ela começa umas 2 semanas antes de realmente vir os dias vermelhos. Marcelzinho adora, sabe. É bom porque assim ele desenvolve o amor ao próximo quando na realidade acho que ele também gostaria de me xingar. hahahah...
É TEN-SO!
Dou risada agora que já deu uma melhorada porque olha não é fácil. Ainda to torcendo pra subir na balança depois e ela resolver colaborar, mas ainda tenho minhas dúvidas.
Aos homens que acham que é moagem, eu rezo por vocês. Rezo para que na próxima encarnação vocês nasçam mulheres. Assim quando tivermos lá em cima (SE formos lá pra cima) poderemos discutir a experiência MA-RA-VI-LHO-SA que é menstruar todo o mês e ter o humor bipolar.
Aos que falam "mas é por uma boa causa, você pode ser mãe", ok. Então dá pra cortar isso até o dia que eu resolver ser mãe? Porque sinceramente acho que esse dia vai demoraaar pra chegar, sabe. Então, se puder cortar até lá sem ter que ficar gastando grana com anticoncepcional 28 dias era uma boa.
Enfim, passou. Ta passando e já estou melhor! hahaha...
Bom, vim mostrar para vocês duas receitinhas delícia que fiz essa semana. Já que não podia devorar meio mundo o jeito era criar receitas gostosas e que controlassem minhas lombrigas.
Um desses dias a noite compramos essas massas de pizza pronta para frigideira. Eu achava que elas eram gordinhas, até ver que não tem mais que 90 calorias. Achei o máximo.
Taquei ela lá, coloquei um pouco de molho de tomate e fui ao recheio. Refoguei acelga com shoyu e acrescentei milho, shimeji, tomate cereja e queijo minas.


Ficou pra lá de bom e matou meu desejo de comer uma coisa gostosa sem sair do regime.
Além dessa pizza fajutamente boa, hoje eu também não tava afim só de comer arroz, salada e uma sardinha pra incrementar. Então, piquei alho poró, shimeji, queijo, um pouco de sardinha ao molho de tomate e peguei milho e refoguei tudo.


Pode não estar bonito porque ta parecendo uma maçaroca, mas tava  bom e é isso que importa.
Fora a alimentação os exercícios estão nota 10. Quase não existe mais panturrilha porque ela clama por piedade, mas eu a ignoro e me esforço nas aulinhas. Hoje tem uma aula pra lá de delícia na areia. Olha que gostoso. Só que não, porque as vezes eu acho que nosso professor acorda com um espírito muito atlético e acha que conseguimos acompanhá-lo e nem sempre sobra disposição. Massss, todas nós nos esforçamos afinal de contas somos gordinhas em recuperação.
Acho que é isso por hoje. Espero que tenham gostado do post.
Aproveitem esse finzinho de semana e não deixem a ansiedade tomar conta de vocês.
=D
beijos


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fim de semana magro.

Olá queridos companheiros de caminhada rumo a cintura fina. Como foram de fim de semana?
O meu graças a Deus foi magro, mas tenho a impressão que foi gordo. Vira e mexe tenho sonhos guloseimísticos e sempre que isso acontece acordo com a consciência pesada como se eu realmente tivesse me acabado naquelas gostosuras. Fico triste, sério!
Ai eu passo a semana tentando me controlar e converter a situação do que o sonho me causou. hahaha...
É como se eu realmente sentisse na balança o que consumi no sonho. Vê se pode! hahahahaha...
No fim de semana tava cansadinha daquela mesma comidinha do dia a dia, então resolvi variar.
No almoço fomos de peixe; uma saborosa tilápia temperada com alecrim, sal, limão e pimenta branca. Estava sem arroz integral, então fiz o branco com cenoura e vagem pra dar um ar "magro" pra ele.


Tava magro, tava lindo, tava gostoso. Só de postar essa foto já me deu água na boca.
A tarde dei aquela caminhada/corrida no parque das nações com a companhia das garotas sejas magras. To tentando aprender a correr e, olha... é chato hein. O problema na maioria das vezes não é nem o cansaço nas pernas, é a falta de fôlego que quase te arrasta pra trás e te impede de dar o próximo passo. Mas fui forte e guerreira e consegui! \o/
Um dia, ei de dar uma volta inteira correndo naquele parque. Vocês ão de presenciar isso!
Pra noite ficar gostosa fiz uma pasta de berinjela MARA! Marcelzinho tem um sério problema com a pobre berinjela. Não gosta do cheiro, da cor, do aspecto, de nada da coitadinha. Mandei um abraço apertado pra ele e meti a cara naquela coisa roxa. Fiz a moda de mamãe porque as receitas que encontrei pela internet eram chatinhas. Então, anota ai. Peguei 3 berinjelas pequenas, descasquei e cortei em quadradinhos. Deixei reservado numa vasilha com água e sal enquanto picava uma cebola e 2 dentes de alho.
Numa frigideira coloquei o azeite, o alho socado com sal e a cebola e deixei fritando. Depois acrescentei as berinjelas cortadinhas e deixa lá mexendo-as hora ou outra. Quando ela foi cozinhando coloquei uva passa branca e pronto.


A uva passa dá um gostinho delícia a essa pasta, só isso que posso dizer. Ficou com vontade? Vai lá e compra os ingredientes e faz porque ela não é muito gorda e realmente fica uma delícia.
Iniciamos a 3ª semana do regime e só posso dizer que acredito mesmo que vou alcançar meu objetivo. Evito saidinhas e qualquer coisa do gênero para não passar vontade. Sempre com foco na cintura e no vestido do casório. Confesso que não me empenhei tanto nos exercícios semana passada, mas mantive a alimentação. Não cheguei a eliminar os 2kg, mas cheguei perto, foram 1,5kg. Vou tentar me empenhar mais essa semana pra dar adeus a -2kg.
É isso gente. Volto depois com mais causos e receitas pra vocês.
beixos


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Fique finis.

Fique finis é, para mim, uma maneira engraçada de falar do Seja Magro.
Para quem não conhece o Seja Magro trabalha com ideias e dietas alternativas para o emagrecimento.
Conheci o trabalho deles por indicação de uma amiga e fui atrás para conhecer. Na época também precisava perder uns quilos para o casamento de uma amiga.
Em um post mais antigo citei que nos 3 meses que fiz o Seja Magro perdi 10kg. A nutricionista era super bacana e os treinos eram prazerosos por serem com um grupo pequeno de pessoas e ao ar livre.

Treino no Parque das Nações Indígenas

Voltei para o Seja Magro (gorducha novamente ) em novembro e continuo firme com eles, mais firme do que nunca na verdade.
Temos mais aula durante a semana (de segunda a quinta-feira) com duração de até uma hora, variando o treino entre funcional (com estações de exercícios de até 1 minuto em cada), na areia (um tanto quanto intenso) e crossfit (nível infinito de intensidade).
Continuamos com um grupo de não mais que 6 ou 7 meninas, o que torna tudo muito divertido já que falamos muita besteira por ser só mulheres (com exceção do professor, que é homem e diga-se de passagem deve sofrer um pouco com as abobrinhas que falamos. hahaha...).
Xingamos, gritamos, animamos umas as outras e damos incentivo quando necessário. Esse é um dos motivos de eu preferir ali a uma academia cheia de marombados.
Contamos com uma nutricionista nova que implementou a dieta anti-inflamatória, que consiste em consumir mais alimentos com FI positivo que negativo. É um tanto quanto trabalhoso, mas muito interessante. Com ele tenho acrescentado coisas mais diferentes a minha alimentação. Para quem quiser saber mais encontrei essa página que explica sobre a dieta: Dieta anti-inflamatoria.
Além do treino que é quase um personal e da nutricionista só para nós, agora também temos sessões de coaching. São reuniões em grupo que nos mostra o que devemos fazer não só para perder peso, mas para mantê-lo (que acredito que seja a parte mais difícil). Ali desabafamos e contamos os problemas que temos vivido e que nos impedem de emagrecer ou então o que nosso subconsciente diz (e nós nem imaginamos) que também atrapalha a alcançarmos nossa meta. Acaba sendo quase uma terapia em grupo que o pobre Thiago sofre com tudo o que dizemos. hahaha...
É um programa com soluções consistentes que realmente ajudam, pelo menos a mim e a quem ta ali pra perder peso pra valer.
Além de fazer bem a nossa saúde corporal faz bem a mental porque o tanto que conversamos e nos distraímos vale mais que meia hora de esteira só ouvindo música.
Indico demais o programa e pra quem quiser saber mais acesse o site e marque uma reunião: Seja Magro.
Ou então acesse a página no facebook e mande uma mensagem: Sejamagro CG.
To aqui fazendo a maior propaganda porque acho que vale a pena (e porque acho que pode render um desconto na mensalidade! uahauhauahuah... mentchira).
Espero que gostem e se sintam motivados a fazer exercícios que tragam a vocês não só a perda de peso ou ganho de massa muscular, mas que te faça sentir bem, que seja feito com prazer e visto como um hobby. Porque quando fazemos algo por prazer é mais fácil e o resultado que queremos vem com mais tranquilidade.
Um beijo e até a próxima. =]

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pura malhação.

Depois da primeira semana de regime posso dizer que nunca estive tão empenhada como agora. Nada de doces, cervejas e refrigerantes. E olha que a tentação foi grande; resisti a uma noite de coxinhas, pastéis e kibes, resisti a um convite de festa estilo happy hour, resisti ao cheiro do doritos e do  amendoim, assim como resisti a metade da barra de chocolate aberta na minha geladeira.
Fui forte, fui firme. E com tamanha firmeza posso dizer que já perdi 2kg nessa primeira semana do regime! Assim como eu, o Marcel perdeu 2,5kg. Ou seja, somos lindos! =D
Ainda temos uma caminhada enorme pela frente, mas são as pequenas conquistas diárias e semanais que nos dão força pra continuar com a meta que traçamos.
Tenho treinado mais do que já treinei outrora e, olha, não é fácil não. Só no domingo que me dei um descanso, mas mais pelo Marcel dizendo que eu devia dar uma folga aos músculos que por mim mesma.
Até nos dias de Yoga vou à academia depois para fazer esteira, bicicleta e elíptico pra poder acelerar o coração e perder umas calorias. Com minhas idas à academia eu cheguei a conclusão final que: eu ODEIO academia.


Gente, como é chato.
Você ta ali na empolgação da esteira e pensa "já andei um bocado", olha pra marcação do tempo e eu andei APENAS 30 segundos. É pra querer morrer né? Você anda, anda, anda e não sai do lugar (óbvio!) e parece que não andou nada. Como é desgastante isso, viu.
Sem contar os marombados que ficam se amando no espelho. Já viram como eles se olham? Eles têm um olhar de tesão por eles mesmos. Pra deixar meu exercício mais divertido eu fico imaginando o que eles pensam tal como "Cara, como eu sou gostoso" ou "Cara, eu me pegava fácil" ou "Caraca, olha pra todo esse músculo". Ai eu me divirto e fico com dó deles porque né? Deve ser triste resumir sua vida a ficar se admirando no espelho e ficar alucinado com isso. hahahaha... Não os acho gostosos, nunca curti cara musculoso. Mas sei que tem quem curta, então, boa sorte!
Enfim, academia é chato e é por isso que eu gosto do treino ao ar livre ou então as aulinhas de jump, spinning e afins. Acho que gasto mais calorias com elas e não tem um reloginho chato me dizendo que não andei nem 1 minuto.
Ando tão disciplinada na alimentação que tenho tido pensamentos magros como "Ai que vontade de comer uma acelga".


Acelga gente!!! Detalhe: procurando uma imagem de acelga vi uma salada de acelga com rabanete, agora também to com vontade de comer rabanete!!
Em que momento de sanidade gorda eu pensaria isso? ahahaha..
Quando penso em fazer gordice imagino meu vestido super marcado na cintura e que não seria nada bom eu entrando na cerimônia com o corpo dividido ao meio parecendo uma pamonha. Certo?
É o que tem me dado forças diárias para não desistir.
Segunda semana começando e mais força de vontade vem por ai. Espero terminá-la com menos 2kg! =]
Volto logo mais com dicas lights e gostosas!
Boa semana a todos e beijos. =*

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

À magreza e avante!

Oi pessoas gorduchas e não gorduchas. Tô ausente né? Me desculpem. To revivendo dias de redatora cobrindo as férias da Vivi aqui na agência e agora to em crise porque meu gatinho não melhora nunca parece! =~~ 
Quem me conhece sabe a paixão que eu tenho por bicho e ta difícil ver que ele não melhora, mas força e fé e um bom veterinário e logo, logo espero que ele melhore de vez. =]
Essa semana voltei com força total ao regime. Acho que nem quando eu comecei esse blog eu estive tão empenhada. Geralmente no 3º ou 4º dia eu já quero escapar, mas dessa vez estou aguentando firme e com foco nos exercícios. 
Voltei a tirar carne vermelha do cardápio e por enquanto só tenho comido ovo ou peixe. Tanto pela questão coitadinho dos animais como pela questão de ser bom também. Sei que a carne vermelha tem proteína importante para o corpo, mas vou procurá-la em outros alimentos ou comer só quando o necessário mesmo. 
Comecei a tomar chá de hibiscus (ou biliscus, como eu costumo dizer). 


Pelo que li ele tem propriedades parecidas com a do chá verde, mas com mais benefícios. Atua no aceleramento do metabolismo, impede o aparecimento do diabetes de tipo 2, reduz a produção do colesterol, dos níveis de lipídio e glicose na circulação sanguínea. É diurético, laxante, adia o envelhecimento da pele, além de ser abundante em cálcio. Só vi coisas boas então to tentando mantê-lo. Vamos ver nos próximos dias qual vai ser o resultado, ai conto pra vocês! =]
Fora o chá meus pratos andam coloridos e bem gostosos. 



Tenho tentado variar nas frutas e verduras porque sei que quando variamos o cardápio temos mais nutrientes e um resultado melhor no regime também.
Quando viajei pra Indaiatuba/SP descobri uma pasta de soja que parece um patê e que é uma delícia de bom. 

É esse da foto no fundo. Esse é de cenoura e é mega bom, sem contar que não é muito calórico; 30kcal em 1 colher de sopa. Nunca vi dele aqui em Campo Grande. Se alguém souber que tenha e onde venda, por favor me avise! =]
Bem, eu tenho uma meta pra um espaço de tempo um tanto quanto curto, mas espero conseguir alcançá-la. Estou me empenhando muitíssimo para tal. A chuva tem tentado me sabotar, pois ela só resolve cair no horário de treino. Mas para vocês verem meu empenho (e desespero!!) to encarando a chuva e tudo mais. Na terça treinamos na areia e viramos milanesa. Foi no mínimo interessante, além de levemente divertido.
Neste exato momento a chuva cai pelas bandas de cá. Espero que São Pedro resolva colaborar e que feche essa torneira depois das 18h, se não vou achar que o problema dele comigo é pessoal!! 
Torçam por mim e pelo Marcel que também ta na luta, muitíssimo esforçado por sinal!
Vou tentar encontrar receitas bacanas e outras dicas pra vocês e, juro que vou tentar manter uma frequência maior. 
Bom restinho de semana e até a próxima!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Olá ano novo!

E chegou 2013. Gordo, é claro. Uma gorducha que se preza deve manter a tradição. Se a força de vontade abençoar o ano não será gordo muito menos a virada de 2013/2014 (sim, eu penso longe. Se não for assim não tem porque criarmos toda aquela expectativa pro ano. Certo? Certo!).
Passei uma semana viajando pelo interior de São Paulo e olha, foi bom. Há tempos não sabia o que era pegar estrada e como é gostoso viajar de carro (quando não estamos dirigindo é claro) e admirar a paisagem. Deus abençoe quem inventou o avião, mas eu também não tenho problema nenhum de ficar horas num carro/ônibus. Minhas viagens mais divertidas (e longas) da adolescência foram dentro de um busão com  ótimas companhias.
Andar pelo interior de São Paulo foi ótimo gastronomicamente falando. Comi um macarrão funghi divino em Serra Negra (não tirei foto. Sorry!). Tomei o gelato em forma de picolé mais divino que já vi. Comi umas esfirras delícias em Indaiatuba. Tomei umas, comi doces, salgados e inúmeras outras coisas boas.


Gastei o dinheiro que não tinha. Rá! Escolhi a lembrança dos padrinhos e dos convidados para o casório, bati perna a procura do sapato perfeito (não achei! #mimimi) e CLARO revi parente de mil anos atrás e revivi momentos incríveis com as famosas frases "Nossa.. como você cresceu!" e eu complementava a frase educadamente "Sim, bastante. Pros lados principalmente!". hahaha
O mais deprimente foi ouvir "Pensei que você fosse ficar magrinha. Você tinha as pernas tão fininhas". =~~
Chorei por dentro. Sofri. Deprimi.
Expliquei que como toda grande mulher eu tenho fases: fase gorda predominante, mas costumo variar entre fase quase magra/ex-gorducha e já vivi ótimos dias de fase magra (sente a cinturinha! ><).

sinto saudades desses dias!

Passou momento nostalgia deprê, vamos recuperar este corpitcho!! \o/
Enfim... 2013 ta no começo e eu to enrolando (again). To esperando o recesso acabar pra tomar vergonha na cara de vez (sim, sou dessas!).
Infelizmente acabei comendo carne nesses dias de viagem. Conclusão: ficar sem comer carne não vai me fazer falta. Comia mesmo por falta de opções. Nos dias que comi senti meu estômago pesado e parecia que tudo que eu comia me deixava inchada. Ainda to comendo essa semana também (mais por preguiça), mas na próxima semana voltarão os cardápios lights e vegetarianos e o foco, muito foco nos exercícios.
Bom gente, eu não sei para vocês, mas para mim 2012 foi um ano muito bom. Tomei na cara, aprendi, recomecei, deixei pra trás tudo aquilo que não me acrescentava e segui em frente com novos pensamentos e vontade de mudança. 
Acima de tudo quero que este novo ano seja um ano tranquilo e sereno. Que tudo que eu almejar eu tenha força de vontade suficiente para alcançar. Acredito que nós só conseguimos realizar aquilo que nos empenhamos para tal. Além de emagrecer tenho outros projetos em vista e tenho fé que conseguirei alcançá-los. Que seja um ano mágico para mim, para você e para todos aqueles que acreditam que a mais simples das coisas do nosso cotidiano são pura magia!
Que venha um ano magro nas calças e gordo nos bolsos (acho que já escrevi isso no post anterior, mas não da nada! =D).
Força na peruca, nos exercícios e nos nossos objetivos.
Por enquanto (mas por pouco tempo) beijo da gorducha! =**