quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

À magreza e avante!

Oi pessoas gorduchas e não gorduchas. Tô ausente né? Me desculpem. To revivendo dias de redatora cobrindo as férias da Vivi aqui na agência e agora to em crise porque meu gatinho não melhora nunca parece! =~~ 
Quem me conhece sabe a paixão que eu tenho por bicho e ta difícil ver que ele não melhora, mas força e fé e um bom veterinário e logo, logo espero que ele melhore de vez. =]
Essa semana voltei com força total ao regime. Acho que nem quando eu comecei esse blog eu estive tão empenhada. Geralmente no 3º ou 4º dia eu já quero escapar, mas dessa vez estou aguentando firme e com foco nos exercícios. 
Voltei a tirar carne vermelha do cardápio e por enquanto só tenho comido ovo ou peixe. Tanto pela questão coitadinho dos animais como pela questão de ser bom também. Sei que a carne vermelha tem proteína importante para o corpo, mas vou procurá-la em outros alimentos ou comer só quando o necessário mesmo. 
Comecei a tomar chá de hibiscus (ou biliscus, como eu costumo dizer). 


Pelo que li ele tem propriedades parecidas com a do chá verde, mas com mais benefícios. Atua no aceleramento do metabolismo, impede o aparecimento do diabetes de tipo 2, reduz a produção do colesterol, dos níveis de lipídio e glicose na circulação sanguínea. É diurético, laxante, adia o envelhecimento da pele, além de ser abundante em cálcio. Só vi coisas boas então to tentando mantê-lo. Vamos ver nos próximos dias qual vai ser o resultado, ai conto pra vocês! =]
Fora o chá meus pratos andam coloridos e bem gostosos. 



Tenho tentado variar nas frutas e verduras porque sei que quando variamos o cardápio temos mais nutrientes e um resultado melhor no regime também.
Quando viajei pra Indaiatuba/SP descobri uma pasta de soja que parece um patê e que é uma delícia de bom. 

É esse da foto no fundo. Esse é de cenoura e é mega bom, sem contar que não é muito calórico; 30kcal em 1 colher de sopa. Nunca vi dele aqui em Campo Grande. Se alguém souber que tenha e onde venda, por favor me avise! =]
Bem, eu tenho uma meta pra um espaço de tempo um tanto quanto curto, mas espero conseguir alcançá-la. Estou me empenhando muitíssimo para tal. A chuva tem tentado me sabotar, pois ela só resolve cair no horário de treino. Mas para vocês verem meu empenho (e desespero!!) to encarando a chuva e tudo mais. Na terça treinamos na areia e viramos milanesa. Foi no mínimo interessante, além de levemente divertido.
Neste exato momento a chuva cai pelas bandas de cá. Espero que São Pedro resolva colaborar e que feche essa torneira depois das 18h, se não vou achar que o problema dele comigo é pessoal!! 
Torçam por mim e pelo Marcel que também ta na luta, muitíssimo esforçado por sinal!
Vou tentar encontrar receitas bacanas e outras dicas pra vocês e, juro que vou tentar manter uma frequência maior. 
Bom restinho de semana e até a próxima!

2 comentários:

  1. Sté, ainda não provei o chá de hibiscus, mas já ouvi falar dele, como é o gosto?
    Uma coisa que gosto de passar no pão também e que é magro, é queijo cottage. eu coloco ele no sanduba e nas saladas. nham hauahuahuahu
    Força pra vcs dois, estou torcendo aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela, eu tenho gostado do chá de hibiscus. Ele tem uma mistura de doce com azedinho sabe? Mas eu preferi o gosto dele ao do chá verde. Nós comemos os sandubas com ricota. Confesso que antes não curtia muito, mas agora ela me agrada mais. Força pra nós que a estrada é longa! hhaha.. beijão

      Excluir