quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Querida TPM...

Estou naqueles dias abençoados que toda mulher adora: TPM.


Aquela época em que suas lombrigas querem atacar tudo que pode ser comestível e que seus nervos ficam a flor da pele. Lindos dias os quais ficamos inchadas e por mais que consigamos controlar a ansiedade e a compulsividade, você sobe, sobe, sobe de novo na balança e ao invés de emagrecer parece que você engorda. Por que? Porque você retém líquido. Olha que maravilha!
Dias chatos em que a vontade de matar e xingar meio mundo é maior que a vontade de parecer calma, tranquila e normal.
Algumas vezes eu tenho a impressão que ela começa umas 2 semanas antes de realmente vir os dias vermelhos. Marcelzinho adora, sabe. É bom porque assim ele desenvolve o amor ao próximo quando na realidade acho que ele também gostaria de me xingar. hahahah...
É TEN-SO!
Dou risada agora que já deu uma melhorada porque olha não é fácil. Ainda to torcendo pra subir na balança depois e ela resolver colaborar, mas ainda tenho minhas dúvidas.
Aos homens que acham que é moagem, eu rezo por vocês. Rezo para que na próxima encarnação vocês nasçam mulheres. Assim quando tivermos lá em cima (SE formos lá pra cima) poderemos discutir a experiência MA-RA-VI-LHO-SA que é menstruar todo o mês e ter o humor bipolar.
Aos que falam "mas é por uma boa causa, você pode ser mãe", ok. Então dá pra cortar isso até o dia que eu resolver ser mãe? Porque sinceramente acho que esse dia vai demoraaar pra chegar, sabe. Então, se puder cortar até lá sem ter que ficar gastando grana com anticoncepcional 28 dias era uma boa.
Enfim, passou. Ta passando e já estou melhor! hahaha...
Bom, vim mostrar para vocês duas receitinhas delícia que fiz essa semana. Já que não podia devorar meio mundo o jeito era criar receitas gostosas e que controlassem minhas lombrigas.
Um desses dias a noite compramos essas massas de pizza pronta para frigideira. Eu achava que elas eram gordinhas, até ver que não tem mais que 90 calorias. Achei o máximo.
Taquei ela lá, coloquei um pouco de molho de tomate e fui ao recheio. Refoguei acelga com shoyu e acrescentei milho, shimeji, tomate cereja e queijo minas.


Ficou pra lá de bom e matou meu desejo de comer uma coisa gostosa sem sair do regime.
Além dessa pizza fajutamente boa, hoje eu também não tava afim só de comer arroz, salada e uma sardinha pra incrementar. Então, piquei alho poró, shimeji, queijo, um pouco de sardinha ao molho de tomate e peguei milho e refoguei tudo.


Pode não estar bonito porque ta parecendo uma maçaroca, mas tava  bom e é isso que importa.
Fora a alimentação os exercícios estão nota 10. Quase não existe mais panturrilha porque ela clama por piedade, mas eu a ignoro e me esforço nas aulinhas. Hoje tem uma aula pra lá de delícia na areia. Olha que gostoso. Só que não, porque as vezes eu acho que nosso professor acorda com um espírito muito atlético e acha que conseguimos acompanhá-lo e nem sempre sobra disposição. Massss, todas nós nos esforçamos afinal de contas somos gordinhas em recuperação.
Acho que é isso por hoje. Espero que tenham gostado do post.
Aproveitem esse finzinho de semana e não deixem a ansiedade tomar conta de vocês.
=D
beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário