sexta-feira, 16 de maio de 2014

Só pra constar

Tenho andado ausente, eu sei. Disse que havia voltado e não voltei 100%.
A verdade é que os momentos que tenho livro, prefiro dormir. ahhahaha...
A dieta vai bem, obrigada! Logo poderei dizer que estou há 21 dias livre dos carboidratos complexos.
Nesses 19 dias notei uma diferença imensa de disposição, melhora da pele, cabelo e humor (não, não virei um doce de pessoa. Isso só morrendo e nascendo de novo!). E percebi, mais uma vez, com mais afinco dessa, que consigo viver bem sem doces e guloseimas. Sinto vontade é claro, mas o omelete de banana com mel tem sido um ótimo substituto.
Há tempos eu sentia falta dessa rotina alimentar, mas a falta de vontade de retomar tudo falava mais alto. Depois de uma dose de vergonha na cara consegui voltar.
Os exercícios no Belmar, sem dúvida alguma, são minha salvação. Não fui feita para ficar me encarando no espelho enquanto to ali morrendo na esteira. Gosto da descontração do ambiente e do vento geladinho da noite de Campo Grande.
É uma satisfação imensa entrar na calça, ouvir aquele "Nossa, você emagreceu" e apoios como "Você está muito, continue firme e forte". Por mais jeca que sejamos, não há nada melhor que ouvir um elogio. Isso estimula a gente e incentiva a permanecermos na luta diária.
Com os poucos alimentos permitidos, descobrimos novos sabores, novas misturas e novas formas de deixar o mais do mesmo com uma apresentação e gosto diferentes.


Mas, na verdade, minha satisfação se encontra em sempre vencer mais um dia.
Ainda não tive coragem de encarar a amiga balança. Dá um medo danado subir nela e descobrir que nem emagreci tanto assim. Por isso, tenho evitado a verdade nua e crua. O espelho, os elogios e as roupas entrando me bastam.
Descobrir que minha força de vontade é maior do que imagino também é bom. Ir à festas com tudo liberado, desde bebida a pratos e sobremesas saborosas, e conseguir resistir a tudo isso, é só uma prova de que sou capaz de não atacar por mais que as lombrigas desejem.
Aos poucos, a gente se (re) descobre e vai (re) aprendendo. Vida de gorducha em recuperação é isso.
E, falando em gorducha, to com um problema no nome do blog, consequentemente, no da fan page.
Meu querido coach disse que isso influencia no meu comportamento, pois quando der algum pequeno deslize vou pensar "tudo bem, sou gorducha". A necessidade de pensar magro é relevante, por isso a importância de mudar o nome de tudo.
Pensei em "Projeto Magrucha", mas o marido disse que "magrucha" é besta. Então ainda estou refletindo a respeito.
Enfim, não tenho nada muito novo pra contar. Quis apenas manter vivo o blog e falar algumas bobeiras.
Ah, na semana que vem teremos uma mudança no cardápio: 05 dias sem frutas. Por incrível que pareça, elas são gordinhas.


Ainda estou pensando nos substitutos dos lanches matinais e vespertinos. Enquanto isso, vamos indo. Quando tiver um resultado concreto, volto aqui pra compartilhar.
Bom fim de semana a quem (ainda) me lê. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário