sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Passei pra geração saúde - post 7

Como eu falei esses últimos dias no blog eu vou mudar um pouco o foco da página. Não vou deixar de lado as dicas de dieta, grãos, alimentos que ajudam no metabolismo e coisas do gênero, mas esse não será mais o único tema. Quero principalmente trabalhar a ideia de vida saudável, novos hábitos adquiridos e tudo que engloba questões de ser e viver feliz consigo mesmo.


A princípio a ideia do “Passei pra geração saúde” era postar apenas sobre pessoas que mudaram seus hábitos e perderam peso. Ainda vou postar muito sobre isso, mas escreverei também sobre pessoas que mudaram seus hábitos pra viver melhor e por acreditarem em algo diferente.
Esse é o caso de hoje, a colaboradora Michelli mudou seus hábitos carnívoros de anos para uma vida mais livre da culpa no vegetarianismo. Mesmo sendo carnívora ela nunca foi de comer muita carne, sempre pensava em parar, pois sabia o quanto os animais sofriam no abate. Depois de assistir o vídeo A carne é fraca e ter passado os dois dias seguintes chorando, refletiu sobre seus hábitos alimentares e decidiu que era hora de mudá-los.


OBS: recomendo aos emotivos e sensíveis a não assistirem esse vídeo. Não o vi, mas tenho certeza que tem cenas fortíssimas. Já assisti um do mesmo gênero e é terrível. Assim como a Michelli fiquei dias chorando!

Deixou de comer carne e passou a comprar ovos caipiras e a diminuir a quantidade de leite que ingeria. Antigamente tomava até 1 litro de leite por dia, hoje já fica dias sem beber.
Dica: pra quem pensa no sofrimento dos animais também e não consegue deixar a proteína animal de lado, como o leite, por exemplo, existe uma marca que trabalha com as vaquinhas felizes. Elas não vivem em confinamento e tudo mais, são cuidadas no pasto. Super-recomendo pra quem quer começar a mudar de vida e pensar mais nos animais. O leite chama Leitíssimo e até agora só vi o Extra vendendo. Ta aqui o site pra quem quiser dar uma conferida: Leitíssimo.
Mesmo tendo deixado de se alimentar de carne vermelha, frango e porco, a Michelli ainda come peixe. 

Dilemas de quem é adepto à causa animal. Grande parte dos protetores são vegetarianos/veganos

Poucas vezes, mas come. Esse foi um dos seus dilemas ao tentar mudar seus hábitos. Ela tem paixão por sushi e chega a comer uma ou duas vezes no mês. Depois de mudar seus hábitos deixou de comer por um bom tempo, mesmo assim não resistiu. Ainda assim penso que ela é mais evoluída que muitos de nós, pois conseguiu eliminar do seu dia a dia muitas outras proteínas animais.
Apesar da mudança um tanto quanto drástica (digo isso por conta dos padrões em que vivemos), ela não sentiu nenhuma diferença na sua vida, muito menos nos seus exames. Mudou por conta própria, sem consultar algum profissional da saúde e sempre procura se informar sobre a alimentação sem carne e busca por alimentos que tenham nutrientes que vão substituir a falta da proteína animal. Sabe que na quinoa encontra todos os aminoácidos presentes na carne vermelha e que nosso organismo não sintetiza. Descobriu que a berinjela também é rica em proteína. E assim ela vai procurando e encontrando por outros alimentos ricos em proteína. A internet ta ai pra ajudar a encontrar excelentes receitas vegetarianas!

                           
Não, vegetarianos não comem só salada!

Hoje, pouco mais de dois anos após iniciar essa nova “dieta”, ela se sente mais leve e com menos peso na consciência. Sabe que ainda há muito pra mudar, mas por menor que seja a mudança ela sabe que ta fazendo a diferença.
Apesar da  troca de alimentação, não deixou de frequentar a casa de amigos carnívoros ou outros lugares. E mesmo não incomodando ninguém com isso sempre existem aqueles que te perturbam por não comer carne. Prefere deixar as brincadeiras de lado e seguir com o que acredita (apoiado!).
Conversando com ela, a Michelli disse que seus amigos zuariam sobre esse post já que ela não é lá muito saudável! Ahhahha... Come frituras, doces e coisas do gênero. Mas expliquei que minha ideia era mostrar seu hábito que é diferente dos demais, mas que ganha muitos adeptos atualmente. 
Eu, particularmente, admiro os vegetarianos e veganos e quero sair dessa vida um pouco igual a eles nesse aspecto alimentar. Acredito que eles são um pouco mais evoluídos que os carnívoros. Quem me conhece sabe o amor que tenho por animais e acho triste cuidarmos só dos animais de estimação. Já vi vídeos de abate e como tiram as peles dos animais e é extremamente triste!


Mesmo comendo bobeiras a Michelli tem se esforçado nos seus exercícios físicos. Há três meses começou a caminhar na quadra de areia, três vezes por semana por 30 minutos e há uma semana ela já consegue correr durante todo o percurso. Um orgulho! Ahhaha...
To aqui na torcida pela sua vida mais saudável e te dou meus parabéns, pois você está livre da culpa de matar animaizinhos. 
Sua dica pra quem deseja iniciar essa dieta é se informar sobre o tipo de alimentação que deseja ter para que seu organismo não fique carente de nutrientes. Se necessário, indica que a pessoa procure por um especialista, nutricionista, por exemplo. E principalmente que a pessoa não dê ouvidos a quem não entende do assunto, mas é campeão em dar lição de moral. 



O problema principal não é comer ou não comer carne já que cada um tem suas verdades e limites. O problema maior são os chatos e que adoram falar das escolhas alheias.
Aos interessados, pesquisem. Viver sem carne não é problema algum. Eu consegui ficar por 2 meses, voltei a comer de tonta mesmo. Mas ainda quero seguir isso pra minha vida e tenho fé que vou conseguir.
Acho que não preciso dizer que a Michelli é uma magrela né? Ahahaha... Abaixo o perfil dela pra vocês conferirem e uma foto que eu sei que ela vai me xingar quando ver! =D

Perfil Michelli
Idade: 30 anos
Profissão: Química
Peso inicial: 48 kg
Peso atual: 48 kg
Michelli, agradeço pela sua participação e sinceridade em dizer que não é lá tão saudável. Ahhaah... Agradeço mesmo por ter compartilhado conosco seu estilo de vida e assim poder mostrar que ser vegetariano não é um bicho de sete cabeças e muito menos que você é um ET. Vegetarianos vivem e se alimentam normalmente. Penso eu que algumas vezes se alimentam até melhor (com exceção da Michelli, é claro! Hahahha...).
Tem uma fan page no facebook que sempre vejo que postam receitas vegetarianas / veganas. É bem bacana e as receitas parecem fáceis (digo parecem porque eu nunca tentei fazer um, sou dessas preguiçosas). 
A quem interessar, segue o link: Cozinha de Solteiro
Espero que tenham gostado desse post extraterrestre (brinks! =D) e quem quiser participar do Passei pra geração saúde, mande um e-mail pra mim: diariodeumagorducha@gmail.com
Beijos e bom fim de semana! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário