quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sabe aquele regime da lua? É mentira!

Assim como a maioria das mulheres eu tenho algo no corpo que gostaria de mudar ou vez ou outra eu acredito naquelas chamadas milagrosas de capa de revista. Quando eu tinha uns 20 anos (não faz tanto tempo na realidade.. uh uh uh) acreditava com mais facilidade nas mentiras das revistas e nas propagandas da TV, hoje tenho um olhar mais crítico sobre a maioria dessas coisas. Até porque se eu não tiver é melhor eu me atirar pela janela. Sou publicitária e conheço bem a arte de como convencer alguém a comprar determinado serviço ou produto. 


Bom, tenho tendência a engordar e desde que me conheço por gente sempre lutei com a balança. Depois de um tempo (um bom tempo na verdade) que passei a aceitar minhas formas GG. Ainda busco constantemente perder alguns quilos, mas não porque a mídia diz que ser magra é mais bonito, mas sim porque eu me sinto bem quando tenho gramas a menos no corpo. Só uma outra gorducha que também luta pra caber na calça sabe a sensação de prazer que dá entrar em uma roupa de numeração menor. 
Eu batalhei pra perder uns quilos pro casório de uma amiga no ano passado e batalhei esse ano pra entrar no meu vestido de noiva. 


Não pra fazer bonito pros outros, fiz isso por mim. Pra eu me sentir bem, me sentir mais linda. Ok, eu sei que ser mais magra não é sinônimo de beleza nem de nada, mas era algo que eu queria pra mim e não quero ser julgada por isso. Cada um tem prioridades na vida, a minha não é essa, mas é algo que me deixa mais feliz comigo mesma.
Como muitas pessoas sou atraída (poucas vezes, mas também sou!) por algumas chamadas de revista (principalmente se está relacionada à dieta... =~~) e sou levada a comprar produtos por sua embalagem. Sou daquelas que acha uma coisa bonita e/ou cheirosa e vai lá e compra.
Eu escrevi tudo isso na verdade pra dizer que somos facilmente enganadas por matérias forçadas, fotos photoshopadas e felicidade instantânea para o facebook (quase um miojo). 
Sou da opinião que ninguém merece saber muito da minha vida, por isso não ofendo nem mando indiretas nem posto meus problemas pra todo mundo ver e discutir. Acho que mídia social é simplesmente para socializar com os amigos (ok, também tenho pessoas que nem são minhas amigas no facebook, mas ah... não estão me incomodando então deixa lá) e postar uma abobrinha ou outra. Então, talvez meu perfil acabe parecendo de pessoa feliz o tempo todo (e de protetora dos animais porque compartilho muita coisa sobre a causa – única que acredito), mas não. Só não gosto de expor meus problemas. 
E, como publicitária, tenho amigos (e o marido) que sabem mexer no grandioso photoshop. Nunca pedi pra mexer UMA foto minha. É obóvio que como everybody eu coloco filtros no instagram, mas é porque eu acho mais bonito oras bolas e não porque tenho que ocultar algo. Acho triste pessoas que PRECISAM mexer em uma foto antes de postá-la. Não é você, então qual a razão? Status? Autoestima? Sei lá, só sei que eu acho triste e desnecessário.


Fazer uma correção na luz ou nas cores acho uma coisa, agora mudar uma pessoa da água pro vinho é muita forçação né?
Ninguém é feliz o tempo inteiro. Ninguém tem a vida que pediu pra Deus (só Deus mesmo, meu bem). Fora Ele espere pelas próximas férias na praia.. hahaha..
Toda mulher cai nessas mentirinhas de revista e propaganda vez ou outra (desculpem se em alguma campanha fiz isso a vocês! ><), mas é o que faz a roda girar minha gente. Brinks. Ahahahha... Não, não é brinks. Uhuhauhauha...
É triste, é desesperador, mas é a realidade. Nosso mundo capitalista gira em torno de toda essa mentirinha (algumas grandes outras maiores ainda) e todos nós (entendidos ou não, inteligentes ou menos inteligentes) caímos nela vez ou outra.
Não me odeiem pela minha profissão, ok. Eu juro que tento usar as palavras mais verdadeiras pra vender algo, mas não é todo publicitário que pensa assim. Muito menos não é todo cliente que quer assim. É complicado.
Enfim, todo mundo cai nessa. Seja porque gosta ou porque desconhece. Vira e mexe eu caio por que você não vai cair? RAN! A verdade é que temos que ao menos tentar analisar os fatos pra que nossa vida seja movida por fatos mais reais ao invés da pura fantasia!
Esquece o príncipe meu bem, tem muito sapo que é o seu número. Aquele shampoo com efeito de salão é duvidoso e mais do que ele só aquele creme que acaba com sua estria e/ou celulite.
Vamos brindar por nossas calças tamanho 42, os cabelos ondulados que mamãe nos deu, o nariz batatinha que herdamos do papai e também a academia e dieta balanceada que ao contrário do regime de luz vai te trazer ótimos resultados.
Beixos e bom fim de semana! =]

2 comentários:

  1. Ola querida, tenho usado manequim 42, mas nem sempre foi assim, ja vestir 40, e quero voltar p esse numero, mais é uma luta muito injusta !
    Amei sei blog , e compartilho com vc a vontade de emagrecer...
    se puder passa em meu blog , vc vai gostar !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota injustiça nessa luta, né? ahhaha... Fico feliz que tenha gostado do blog e que compartilha do mesmo "sofrimento". =]
      Vou acompanhar o seu sim! Abraço.

      Excluir