segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Be positive!

Geralmente a segunda-feira traz algum sentimento com ela. Para alguns de amor, para outros de ódio.
Levantar hoje nesse lindo dia de agosto foi uma batalha principalmente porque há uma semana, nesse mesmo horário, eu estava em um lindo quarto de hotel em frente à praia. É difícil lidar com o acordar cedo para ir à praia e acordar cedo para trabalhar.


Eu realmente precisava de uns dias de descanso. Desde que me formei não sabia muito bem o que era parar por uma semana e curtir uma viagem divertida e prazerosa do começo ao fim.
Esses sete dias à beira mar me fizeram avaliar alguns pontos da minha vida, principalmente o profissional que andava me incomodando por esses tempos. Trabalhar em agência é gostoso, é divertido, é diferente, mas alguns quesitos no atual emprego estavam sendo insatisfatórios. Então, ao invés de culpar o emprego resolvi avaliar minha postura como profissional e reparei que talvez eu estivesse sendo insatisfatória em alguns pontos.  
Achei melhor dar uma repaginada e tratar o dia a dia no trabalho de uma maneira mais leve. Tá certo que faz apenas quatro dias que voltei à ativa, mas se eu tentar manter essa visão positiva diariamente as coisas ficam mais fáceis de ser encaradas.


Eu sempre tive um lado muito negativo e tenho uma mania de perseguição, sei lá da onde surgiu e quando começou, mas isso nunca me trouxe bom proveito. Assistindo “O lado bom da vida” no fim de semana, o filme me deu um incentivo a mais para fazer de cada dia ruim uma oportunidade de ver o que cada momento traz de bom e, como seguidora do espiritismo, aprendemos que tudo tem um por que e aquela situação vai te trazer algo de bom e que irá acrescentar a sua vida. 


Então, sejamos um pouco mais positivos. Façamos de algo problemático uma maneira de aprendizado, de crescimento.
Que essa nova semana traga novas oportunidades de começar, recomeçar, de aprender, reaprender, de ser feliz e fazer da vida algo mais alegre, menos pessimista e muito mais proveitoso.
Que eu, você e cada um de nós consigamos ver sempre o lado bom de tudo pra assim viver dias mais leves, calmos e tranquilos. Boa semana e carreguem sempre no peito a certeza de que tudo na nossa vida é para o nosso crescimento espiritual!!
PS: to meio “be positive” por esses dias. Me aguentem! Ahhaha... =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário