quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O vestido da noiva!

São 19h20 do dia 12 de julho. Acabei de sair da minha penúltima prova do vestido. Eu poderia ter postado o texto nesse dia, mas seria injusto porque achei extremamente necessário ter fotos nestes post. Só assim vocês entenderiam o porquê de tanto amor por um vestido.


Quase toda mulher sonha em fazer festa de casamento. Eu não sou diferente. Apesar das pessoas dizerem que sou descolada, diferente e outras coisas do gênero, eu tenho um lado muito romântico. Esse lado traz com ele algumas coisas um tanto quanto tradicionais como casar e fazer festa.
Quando o Marcel me chamou pra morar com ele, ele sabia que em algum momento teríamos que casar. Ele acreditou que eu fosse desistir da ideia ou que talvez ela demorasse pra acontecer de fato, mas não. Não havia passado nem um ano que estávamos morando juntos quando decidimos fazer o casório.
A princípio ele não animou muito, menos ainda em relação aos gastos, mas com o passar dos dias a animação com a festa tomou conta dele. Se brincar, tomou conta mais dele que de mim.
Eu fiquei realmente feliz porque acho que não tem nada mais chato que uma festa ser apenas do jeito da noiva. Ele participou de praticamente todos os detalhes e teve voz ativa em quase todas as decisões.
Bom, eu escrevi isso porque eu queria que vocês soubessem que o noivo participou de cada etapa pré-casório e imaginar a festa com a nossa cara é muito mais gostoso do que só com a minha cara.


PS1: essa é a foto da mesa do bolo, roubei da Bianca. Somos publicitários e investimos na decoração CMYK. Obrigada Rita por essa decoração fantástica!
Voltando...
Enfim, o que vim escrever de fato foi sobre meu vestido. Até agora foram apenas três provas, mas só tenho olhos e amores para o vestido que escolhi. Ouvi muitas noivas dizerem que um mês antes decidiram mudar o modelo do seu vestido ou alguém comentar que pouco tempo antes estava insegura com o seu e mudava vários detalhes a cada prova.
Eu não. Ele foi minha mina de ouro, meu amor, meu encanto. Na primeira prova era só o básico, mas eu confiei em quem estava fazendo e esperei pra ver até a segunda prova. A partir dali foi amor e choro. Meu vestido não era aquele de encher os olhos, cheio de renda, bordado, decote e coisas assim. Ele tinha um estilo clássico e, para mim, era o mais sofisticado e perfeito de todos.


Ele tinha a minha cara, o meu estilo, o meu jeito e por tudo isso que era tão divino. Nunca gostei de nada muito bordado, nem decotado, nem nada muito chamativo. Pra mim, menos sempre foi mais e é por isso que eu vi nesse vestido a perfeição em cada detalhe.
Talvez muitas mulheres digam que ele está sem graça, sem sal, sem brilho, mas pra mim ele é meu número. Encaixe perfeito.


Só não sou mais tradicional porque não tem véu, grinalda e nem padre, mas ah... o que vale é a intenção. O que vale é o momento, a família e os amigos reunidos nesse grande dia.
E o vestido, pelo menos por enquanto, é o centro das atenções. É aquela belezura, aquele amor que bateu e ficou. Vou carregar pra sempre comigo essa noite e junto dessa lembrança vou carregar no meu coração as duas mulheres incríveis que fizeram do meu sonho, do desenho no papel a mais linda e perfeita realidade. Todo rodado, com pouco brilho, mas muito glamour. Com cores, renda, bordado e lindo. Simplesmente lindo. O meu par perfeito, depois do noivo é claro. =]


PS2: esse texto foi escrito há algumas semanas e mesmo após o casamento só tenho palavras de amor e gratidão a quem fez do meu sonho de princesa a mais bela realidade. A cada um que participou, se envolveu e se emocionou conosco eu só tenho a agradecer porque a paixão de vocês por esse trabalho faz o nosso sonho valer a pena ser concretizado. Ainda quero, e vou, agradecer a altura o carinho e o trabalho de cada um.
PS3: Eu ia postar as fotos que tirei nas provas do vestido, mas elas ficaram escuras. Então postei a que alguns amigos tiraram. Assim que tiver fotos do grande dia trago um grande post pra vocês. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário