sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Diário de uma gorducha: capítulo 1

Eu decidi que vou escrever um livro.
Problemas que isso acarreta: 1) desenvolver o livro; 2) encontrar um agente para me representar; 3) encontrar uma editora que queira publicar o livro; 4) e pior de todos: pessoas que queiram ler o livro.
É aquela história de ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Porque o problema mesmo é criar o filho, regar a árvore e ter pessoas que leiam seu livro. O Marcel bem que veio com uma teoria interessante de fazer seu filho ler o livro e regar a árvore, mas ainda assim você teria que criá-lo (que particularmente eu acho tão difícil quanto regar plantas, sou péssima nisso!).
Ler sempre foi um dos meus grandes amores. Esteve um pouco reprimido por um longo período, mas eis que o encontrei novamente e ele agora bate em meu peito mais forte que uma britadeira em concreto.
Minha última leitura ("Um Bestseller pra chamar de meu" da Marian Keyes) despertou em mim essa vontade. Na verdade ela já havia surgido na adolescência e agora renasceu novamente como uma fênix renasce das cinzas (dramático não? To tentando despertar a escritora que está em mim! hahaha).
Eu sempre inventei coisas mirabolantes na minha cabeça (sou daquelas malucas que imagina mil e um problemas e dá um final feliz pra tudo) mas me perguntava se isso renderia algo. Na realidade ainda me pergunto e só vou descobrir SE conseguir escrever o livro, publicá-lo e encontrar pessoas que queiram lê-lo (a pior parte, com certeza).
E então, resolvi (ou sonhei) que escreveria sobre o diário de uma gorducha. Já até imaginei o primeiro capítulo, o problema está em desenvolver a história e fazê-la ter um sentido. Acredito que seguiria a linha romântica engraçadinha, estilo "O diário de Bridget Jones". Eu me matei de rir lendo o livro e já vi o filme centenas de vezes e não me canso nunca. Acho que é um dos únicos que não me canso.
Enfim, quis desabafar pra vocês. Mostrar que essa gorducha que vos fala tem um outro sonho além de perder peso e, que sem sombra de dúvida, este outro sonho é muito mais complexo e difícil de se realizar. Mas não impossível, certo?
Com a onda de sorte que tomou conta de mim ontem, acredito que os dias que se seguem serão de pura adrenalina. Fé, força e foco! =D
Bom gente, abri meu coraçãozinho açucarado pra vocês. Fora isso, quero dizer que este fim de ano não será magro (em termos de balança mesmo - e de bolso também, por que não? -). A preguiça tomou conta de mim essa semana e só tive coragem de ir a Yoga. Nem fui pesar ontem no Seja Magro (menina feia, feia, feia!).
Acredito que 2013 virá com mais animação no quesito emagrecimento.
E já que ta tudo lascado mesmo, vou deixar uma receitinha doce, doce, doce pra vocês fazerem no natal.
Vi essa receita no Jornal Hoje e pensei: PRECISO disso na minha vida!
É uma receita de trufa de panetone. Não consegui fazer conforme a matéria, mas ficou tão bom quanto.
Você vai precisar de 400gr de chocolate branco, 200gr de chocolate ao leite, 200gr de chocolate meio amargo, 1 caixinha de creme de leite e 150gr de panetone.
Derreta o chocolate branco no microondas (super prático) e misture com a caixinha de creme de leite. Mexa bem até encorpar (tinha escrito "incorpar" ai o dicionário grifou que estava errado. Sem querer apertei a palavra "rinocarpo" hahahaha... eu ri ta? hunf...) e vá despedaçando o panetone e acrescentando (quanto gerúndio Oo). Deixe na geladeira por 2h.
Eu deixei por este período. Acredito que minha geladeira não funciona mais como antigamente então ele ainda ficou mole. Por conta disso não consegui fazer as bolinhas e mergulhá-las no chocolate preto derretido.
Portanto, derreti o chocolate ao leite e o meio amargo e joguei por cima. Ficou MARA!


O intuito era que ele ficasse lindo de comer igual a foto acima, mas como não consegui (e eu esqueci de tirar foto) ele ficou com cara de pavê de sonho de valsa. Ficou bom mesmo assim, ok?
Pode fazer em travessa de vidro pra ficar bonito ou até mesmo em tacinhas ou copinhos pequenos, estilo brigadeiro de copinho. Vai ficar mais charmoso e com o gosto delícia.
Pra quem quiser, acredito que acrescentar um pouco a mais de frutas cristalizadas também fique bom. Apenas um dica! =]
Bom, espero que vocês gostem de doces tão doces quanto os doces de batata doce porque isso é um bocado doce.
Acredito que essa seja minha última postagem do ano, já que viajo no domingo e só volto no próximo sábado. Então a próxima postagem deve ser só na primeira semana de 2013.
Obrigada pela companhia e por me lerem neste 2012!
Que o próximo ano traga inúmeras bençãos e novas conquistas para todos nós (principalmente os quilos a menos e quem sabe a edição de um livro! =D).
Agradeço de coração pela parceria, pelo incentivo e pelas várias pessoas que sem eu nem mesmo conhecer me leem e adoram essas bobagens que escrevo.
Além das risadas, espero conseguir motivá-las em outros aspectos.
Um natal divinamente doce pra vocês e um 2013 gordo no bolso e magro nas calças (sei que é o sonho de todas nós).
Beijo e vamos comemorar a falta do fim do mundo! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário