quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Eu sou terrível

Acordei com a música do balão mágico na cabeça. Sim, eu sei que já postei isso no twitter e no facebook e o blog é meu e eu escrevo isso mais quantas vezes eu querer*! =)
To feliz, mas acho que a felicidade deve-se ao recesso que está chegando. Tendo em vista que me formei tem 3 anos e eu nunca soube o que são férias, ter um recesso de 2 semanas é algo mais do que esperado.
Além do recesso acredito que essa felicidade também seja porque eu lembrei que assim que o ano acaba meu aniversário fica mais próximo. Cara, como eu gosto de fazer aniversário! hahahaha... Espero chegar com o mesmo amor aos 50 anos! hihi..
Eu sou daquelas loucas que fica lembrando todo mundo que o aniversário ta chegando. E se você não curte, só lamento. O aniversário é meu e eu vou fazer contagem regressiva quantas vezes me der na telha. =D
To rebelde hoje. Rá!
Ontem também. Tava tão rebelde que assumi a gordice de terça-feira e não fui treinar. Tava com prigui. uh uh uh
Se a rebeldice permanecer vou no Yoga hoje e não vou treinar amanhã também. uh uh.. Oh céus! Acho que já passei dessa fase, mas ai... já to em ritmo de fim de ano, sem ânimo pra nada que não seja dormir e passear. Falando em passear vou viajar no fim de semana com meus pais (o marido fica, portanto quem vê-lo na rua saracutiando favor avisar! hahaha) e acredito que será complicada a parte do "não to comendo carne" já que 99% da minha família come.
Hoje faz uma semana que decidi não mais comer carne e confesso que tenho me saído muito bem. Há uma semana que não como carne vermelha nem frango. O máximo que comi foi atum enlatado e dois pedaços de lombo da pizza de domingo (a maioria eu tirei e dei pro Marcel comer).
Tenho compensado a falta de carne com pratos a base de queijo e leite. Com o comentário da Daiane no post anterior eu pensei "se eu tivesse intolerância a lactose tava levemente perdida". Claro que não tanto porque seria algo com o qual eu conviveria desde criança então já não seria tão difícil, mas também não seria fácil.
O complicado da falta de carne é a variação de cardápio para eu não enjoar e para suprir os nutrientes que acabam ficando em falta. Na realidade ainda não fui pela questão dos nutrientes por preguiça, tenho variado mais pra não ficar enjoada mesmo. ><
O engraçado é que não tenho feito dieta nessa última semana e não engordei, e olha que também mal tenho treinado. Minha barriga não ta estufada, tá até retinha. Parece até que é magra! =O
Uma outra amiga comentou que quando parou de comer carne perdeu 7kg. Se eu perder 5kg já acho o máximo! Ou seja, só estou vendo benefícios com essa minha decisão! =]
Ainda é só o começo, mas acredito que conseguirei um dia dizer "há 5 anos não como carne". Tipo aquele papo de AA, sabem? É claro que o problema deles é muito mais sério, não quero fazer piada com a desgraça alheia.
Enfim, o post de hoje é para outra receita supimpa da semana. Vou deixar o doce pra sexta-feira, assim vocês aproveitam no fim de semana ou no natal já que vai panetone! =]
No sábado eu não tinha IDEIA do que almoçar e por sorte lembrei de uma receitinha fácil que tinha visto durante a semana. Arroz piamontese. Ele fica quase um risoto. Na verdade, eu enganaria fácil alguns leigos dizendo que aquilo era risoto! hahaha...
Vamos lá. Faça o arroz normalmente (pra quem não sabe fazer arroz branco é o seguinte: lave o arroz e reserve. Em uma panela coloque óleo e tempero a seu gosto - eu coloco alho socado com sal - e deixe fritar. Quando o alho estiver mais moreninho você coloca o arroz e deixa cozinhar por alguns minutos e vai mexendo enquanto isso. Assim que tiver cozido um pouco o arroz acrescente água fervendo e deixe dois dedos acima do nível do arroz e pronto. Quando a água estiver secando você tampa a panela e mais uns 5 minutos está pronto).
Quanto ao arroz piamontese; depois que o arroz branco estiver pronto em outra panela você coloca uma colher de manteiga e cebola picada. Quando a cebola estiver mais branquinha você coloca o arroz. Acrescente leite para ficar no nível do arroz (nem a mais nem a menos) e deixe-o absorver o leite por alguns minutos. Quando ver que ele incorporou todo leite você desliga, acrescenta uma caixinha de creme de leite e queijo mussarela cortadinho ou ralado. Na receita que eu vi ela também coloca queijo parmesão ralado. Eu coloquei só a mussarela e ficou mara. A receita também sugeria noz moscada, mas eu esqueci de comprar. Então coloquei pimenta com noz moscada (um tempero pronto que já tinha em casa). E voilá!


Essa versão carnívora é do Marcel (a minha vegetariana - com ovo - tem fotinha na página do facebook), não quero perder leitores só porque não como mais carne, por isso a foto com o frango. ><
Meu arroz piamontese ficou de lamber os beiços e eu não imaginei que fosse tão fácil.
O triste é que é melhor comer tudo na hora. Sobrou um pouco e comemos a noite e não foi a mesma coisa. Caso sobre, esquente com um pouco de leite. Foi o que fiz, mas mesmo assim não ficou igual. Ficou bom, mas não tão bom quanto o almoço.
O título do texto é de uma música que fala "eu sou terrível.. bla bla bla bla" (não lembro o resto da música, só lembro que ela tem um ritmo estilo anos 60). Coloquei esse título já que to rebelde hoje! haha..
Bom gente, esse foi o post de hoje. Espero que curtam a receita e façam em casa.
Até o próximo post! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário