segunda-feira, 14 de maio de 2012

Receitas do fim de semana

Bom dia culeguinhas. Como foi de fim de semana repleto de beijos, abraços, amor e saudade? Eu queria muito ter ficado com minha mãezinha, mas não foi possível por conta da distância e da falta de verba.
Esse fim de semana acabou o primeiro mês de regime e devo dizer que foi bastante satisfatório. Foram 4kg perdidos, algumas pisadas na bola, mas que não me prejudicaram, e uma calça que não entrava há meses.
Pra comemorar fiz duas receitinhas super boas que indico aqui pra vocês. E, partindo disto, começo a sessão "Receita do fim de semana". Sei que deveria ter postado na sexta, mas ontem que o marido deu essa idéia. Então, começemos a semana com boas receitas para serem feitas nos próximos dias por vocês.
No sábado fiz strogonoff de soja, que por sinal ficou uma delícia. Duas xícaras de Proteína de Soja Testurizada, quatro de água para hidratar. Coloquei o suco de meio limão junto para não ficar o gostinho estranho. Depois de hidratada, fomos ao preparo do strogonoff. Uma cebola picada, dois alhos socados com sal e a proteína para cozinhar mais um pouco. Não lembro quantos minutos foram, mas deve ter sido em torno de 10. 
Depois acrescentei meio pacote de extrato de tomate (aqueles pequenos mesmo. Deve ter sido umas 100gr), 3 colheres (sopa) de mostarda e 3 de shoyu. Coloquei um pouco de pimenta branca, desliguei o fogo e coloquei um potinho pequeno de iogurte desnatado (eu falo essa palavra e penso em desnaturado! Oo).
O resultado é esse da foto acima. E, particularmente, acho que ficou tudo de bom. Marcel reclamou que devia ter mais molho de tomate, mas pra mim a quantidade que eu coloquei foi o bastante.
No sábado a noite fugi um pouco do regime, mas no domingo compensei com 1h de caminhada no Parque das Nações. Olha... cansei só de lembrar. Os sobes e desces do parque dão uma canseira que só vendo, mas o lugar e o resultado compensam muito.
 Ontem a noite estava um friozinho mega agradável e queríamos algo quentinho para comer. Fui atrás de umas receitinhas que havia salvado e achei uma de panqueca com cenoura. Modestamente falando, nunca comi uma panqueca tão boa. Para a massa é necessário uma xícara (chá) de leite desnatado, 1 clara, 1 cenoura pequena ralada, 1 xícara (chá) de farinha de trigo (usamos integral), 1 colher (sopa) margarina light e 1 colher (chá) de sal. Bate tudo no liquidificador e reserve. Faça rodelinhas na frigideira até que dê o ponto. É da mesma maneira que as outras panquecas. Para o recheio é um potinho de atum ralado natural light, 3 colheres (sopa) cheia de maionese (usei aquela da Hellmans de leite que é mais leve), salsinha picada, sal a gosto, suco de meio limão e cebola picadinha.
Dentro da massa você coloca o recheio e um pouco de alface.
 Olha... o resultado é uma massa leve, saudável e um sabor dEvino. Acho que só vou comer panqueca assim agora. É isso gente. Começo agora a semana 05 e o mês 02. Continuamos firme rumo ao nosso objetivo.
Ah... a receita do strogonoff quem me passou foi a Marília. Não segui a risca, mas acompanhei mais ou menos conforme ela me passou. Muitíssimo obrigada, adorei o resultado. Quem tiver mais receitinhas para sugerir manda no meu e-mail: tetehpaiva@gmail.com
Boa semana gente!!

6 comentários:

  1. Eba, isso mesmo! A gente colhe receitas mas deixa com a nossa cara e gosto. Que bom que gostou. Beijoss

    ResponderExcluir
  2. proteína de soja for the win!!!!!! ae aeeee
    e fiquei morrendo de invedja dessa panquequinha aí, vou fazer no fds!!
    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhauhaua... faz e me diz o que achou. Só posso dizer que achei um must!! hahaha... bjo

      Excluir
  3. Muito legal seu bloguinho! Cheio de comidas saudáveis! Essa dica do iogurte natural no strogonoff é demais. A massa colorida de panqueca tbm é mto legal. Tente fazer com couve ou beterraba tbm, fica lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha! Também curto as receitas do seu blog. Apesar de ter que evitar fazê-las por algum tempo, vejo pra dar lombriga! haha.. O iogurte no strogonoff eu vi em um desses programas de culinária e testei um dia. O resultado é o mesmo, lembrando que mais saudável. Vou tentar fazer panquecas com beterrava e couve pra dar mais cor também. Obrigada pela dica! =]

      Excluir