sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dias 24/25 - Semana 04 - Mês 01

Meu primeiro mês de regime está acabando e vejo que me saí melhor do que esperava. Já emagreci alguns bons quilos e estou conseguindo manter os bons hábitos alimentares. Não só porque eles são bons e eu realmente não faço porque me sinto obrigado, mas sim por saber que é a melhor forma de emagrecer e manter um cotidiano mais saudável.
Na quarta-feira eu encasquetei que devia começar a colocar a soja na minha vida. Já tomei sucos, iogurtes, em saladas, mas nunca fiz "carne" de soja. Então resolvi arriscar. Procurei por receitas na internet e fiz uma bem bacana. Hidratei a soja (como me foi ensinado) na água fervente com suco de meio limão. Espremi pra sair a água e torci em um pano de prato pra tirar o restante. Tava afim de fazer um hambúrguer. Então misturei a soja com cebola picada, meia xícara de farinha de trigo, 1/4 de xícara de farinha de rosca, shoyu, linhaça, óregano e alho socado com sal. Fiz os disquinhos e coloquei numa frigideira com um fio de azeite. Gente, me surpeendi com a soja e vi que posso incorporá-la muito mais no meu cardápio.
 Ela ficou com esse aspecto de cookie de aveia, mas ficou muito gostosa. Até o Marcel que tava receoso com o resultado gostou do viu e comeu (pelo menos foi o que ele disse né!).
Indico a soja e todos os benefícios que ela pode trazer.
Pra salada fiz um molho oriental que acredito que muitos sul-matogrossenses iriam gostar, já que vai shoyu.
O molho é feito com 3 colheres (sopa) de shoyu, 4 colheres (sopa) de azeite, suco de 1/2 limão, sal a gosto e 1 colher (sopa) de gengibre ralado. O resultado é um molho suave com um gostinho de cada ingrediente destes. O azeite quebra o forte do shoyu e incorpora o gostinho do limão e do gengibre.
Tenho seguido o regime todos os dias, feito os exercícios e sinto os resultados quando visto uma calça ou me olho no espelho. E o mais bacana são as pessoas que olham pra você e dizem "Você ta emagrecendo hein!!". Que bom né!! Bom gente, é isso. Volto depois com mais dicas. Bom fim de semana a todos!

2 comentários:

  1. seu hamburguer de pts parece ter ficado uma delicia teteh! o bom é que dá pra fazer e congelar e tals... depois se fizer, posta a receita do strogonoff de soja, viu =D
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muito bom, Dai. Eu adorei. Vou ver se consigo fazer o strogonoff esse final de semana. Se conseguir posto a receita e foto na segunda. =] bjo

      Excluir