sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dias 31/32 - Semana 05 - Mês 02

Eu começo o post com um desabafo: ta f*da! Ta muito difícil manter a cabeça no lugar nesse frio. Sinto cheiro de chocolate, de churrasquinho, de peixe e de tudo gostoso. Sinto cheiro de comida em lugares onde não tem nem vestígio de comida. Tem uns 3 dias que imploro por chocolate, mas o Marcel não deixa. Ai eu brigo e faço birra, mas ele continua resistente. Só minhas lombrigas que não!
Enfim, era só pra vocês sentirem um pouco do drama dos últimos dias. hihi...
Minha fuga tem sido as comidas quentes diferentes que temos feito pra fugir da salada gelada.
Quarta-feira o Marcel fez tomates recheados que comemos com moyashi. Super light e ficou uma delícia!!!


Cortou os tomates ao meio e tirou o miolo.
Para rechear usou o refogado que fizemos no almoço do mesmo dia (pimentões picados, acelga e cebola refogados no shoyu), fez um patezinho de ricota com uma colher de chá de requeijão (apenas pra deixar mais firme) e ralou cenoura para enfeitar e colocar no recheio também. Levou ao fogo e deixou por uns 15 minutos.
O resultado é essa coisa linda ai debaixo.


Ta certo que tirei essa foto no dia seguinte, porque sobrou um tomatinho pro almoço, mas o que vale é a intenção e o desejo que vai arder na lombriga de vocês!
Marcelzinho acertou em cheio neste dia. Fui dormir super contente (mas continuei sonhando com chocolates!).
Ontem a noite a mesma luta. A briga sem fim por um doce, mas nada feito. Parti pra um refogadinho que ficou super 10. Fiz a parte, abobrinha ralada e refogada no azeite com alho e sal. Depois na mesma frigideira refoguei a cebola, tomate, moyashi e acelga picada. Esse refogado ficou parecendo com um yakisoba. Quente, colorido, mas light.


Pra acompanhar comi com pão integral e um hambúrguer de soja.
Tenho ficado feliz com minhas receitas porque não tem coisa mais chata que fazer regime e não variar o cardápio. Tem dado certo, tem dado resultado e acho que é isso que vale.
A tarde eu volto com a receita do fim de semana! =]

4 comentários:

  1. ai que naturebinha <3
    eu adoro moyashi, nossa, acho que vou comprar, faz um tempão que não como.
    namorido unido esse, também de dieta e ainda ajuda fazendo o rango! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro moyashi. Combina com muita coisa!
      E o Marcel tem sido a razão do regime nos últimos dias porque se dependesse só de mim eu comia só gordura! haahah...
      Sem contar que ele já emagreceu mais que eu. hihi

      Excluir
    2. hahahahahaha então! mas você tá de rosto fino já rapá! saiu bem melhor nas fotos do jantar da adep do que eu!!!!

      Excluir
    3. Mas o rosto tem que ficar esquelético. Essa é a moda! auuahauhauha... mentchira! Brigadinha, Dai! Continuemos a lutar! =]

      Excluir