quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dias 29/30 - Semana 05 - Mês 02

Vocês têm noção da dificuldade que é fazer regime no frio? Eu sei que vocês sabem. Porque no frio é uma sacolinha ter que comer salada e fruta (coisas geladas como um todo). E sopa cheia de legume também é uma coisa chatinha, né? Ou seja, as opções lights para essa época do ano são escassas e a gente vai futricando sites e mais sites para ver o que da pra fazer, sem pesar na balança. Minha vontade mesmo era de comer um fondue gordo e uma feijuca das boas, massss como nem tudo são flores vamos fazendo o que nos é permitido. Na segunda a noite não tava com um pingo de vontade de comer salada. Fiz uns ovos mexidos. 04 ovos, uma colher sopa de queijo ralado, 3 kanis, cebola e tomate picado.


O resultado foi este lindo omelete da foto. Depois a nutricionista disse que eu só posso comer ovos mexidos de clara. Que é para tirar a gema porque ela é gorda (pobre gema!! Eu entendo o complexo que a coitada sofre. Ainda mais porque ela é a mais gostosa né?) Enfim, só posso fazer ovos mexidos de clara e sem muitas proteínas. Ok. Da próxima eu tento e vejo o que rola.
Ontem no almoço também não queria arroz e carne. Fiz um macarrão diferente que eu achei que ficou bacaninha. Inventei na hora.
Meio pimentão verde picado, meio pimentão vermelho picado, cebola e tomate picado, 5 kanis, alho socado com sal e macarrão penne. Não fiz um molho porque fiquei sabendo que ele é o vilão dos regimes.
Coloquei duas colheres de azeite e refoguei o alho socado com sal, a cebola e o tomate. Deixei fritar um pouco e acrescentei os pimentões e por último o kani. Tinha deixado o macarrão cozinhando a parte e acrescentei junto dos ingredientes depois. Devia ter feito um tipo "alho e óleo" pra ficar mais bem temperadinho, mas mesmo assim ficou gostoso.


Comi duas colheres do macarrão e antes dele a salada né.
A preguiça de comparecer ao treino de ontem quase me prendeu em casa, mas venci a batalha e fui.
Gente, eu confesso. Se eu tiver num penhasco, dependendo de uma corda apenas pra não cair e eu tiver que segurá-la até que alguém me resgate, olha... acho que eu caio. Meus braços são fracotes e eu desisto fácil dos exercícios que envolvem eles. Mas terminei o treino e fui pra casa.
Marcelzinho lindo estava preparando uma massa de panqueca light (ele disse que era pra ter parecido com um crepe, mas não rolou. hihi). Não sei as quantidades exatas dos ingredientes, mas sei que vai leite desnatado, farinha de trigo integral, quinua (que ele substituiu por linhaça), óleo e ovo. Não ficou gostoso igual ao meu (hihi), mas ficou muito bom.


Refogou cebola, tomate, acelga e um pouco de pimentão no shoyu para acompanhar e eu achei delícia.
Uma comida quentinha e leve para terminar o dia.
Meu segundo mês começou frio, mas agradável. Nos vemos nas próximas postagens. =]

5 comentários:

  1. Um macarrão lindo desses nem precisa de molho mesmo!Eu adoro Kani.
    No frio sopinha enche o saco mesmo. Eu acabo optando por fazer caldos, que são mais saborosos. Tente bater uma abóbora ou feijão no liqui, refogar bastante alho e deixar ferver com uma cebolinha, fica demais! Quanto as gordices do meu blog.. vc viu o sorvete de marguerita? oq vc pode fazer é substituir o creme de leito por iogurte natural pra fazer uma sobremesinha ligth pra vc. Limão é baixa caloria! acho que tbm fica bom fazer com papaya e iogurte tbm!
    Todo esse esforço vai valer mto a pena! além da alegria de ver o corpo mudando, vc vai ganhando mais disposição e adquirindo bons hábitos, né? Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Tbm adoro colocar kani nas receitas. Gostei da idéia dos caldos. São mais saborosos que as sopas mesmo. Bem mais!
    Vou investir no sorvete de marguerita com iogurte esse fim de semana. Tava precisando mesmo de um doce de baixa caloria. Adorei a dica.
    Todo esforço tem dado resultados e é isso que me motiva a continuar na dieta e procurar por coisas diferentes. Porque ficar sempre no mesmo cardápio é enjoativo e desistimos fácil. O bom é que todo mundo da casa entra no programa e o resultado tem sido dos melhores. =]

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a primeira teteh (minha prima), caldo é uma delícia! dá pra fazer crouton de pão integral pra acompanhar. E omelete só de clara, prefiro não comer hahahaha... beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuahauha... não sei se gosto também, mas é a opção que tenho. hihi.. Vamos ver o que rola! =]

      Excluir
    2. Blz que a gema é oq o ovo tem de mais saboroso, mas sejamos otimistas! Um omelete de claras bem feitinho, com cebola, salsinha, um peito de peru.. não deve ficar ruin, vai?

      Excluir