terça-feira, 5 de novembro de 2013

Expectativa x Realidade

O título é clichê, mas ta valendo!
Gostaria de ter tempo livre apenas para cuidar do meu blog e dos clientes que vêm surgindo aos poucos na nossa vida, mas como ainda não consigo pagar minhas contas apenas com isso a gente vai levando tudo junto até o momento que enlouquecermos. #brinks ahhahaha
Ontem li um texto superinteressante sobre a geração Y (minha, sua e a geração de bilhares de pessoas). Caso alguém tenha interesse em  ler a matéria segue o link: Geração Y.


Nesse texto eu vi uma das verdades mais verdadeiras dos últimos tempos: fomos criados sendo crianças especiais e por termos isso em mente unimos este fato a nossa enorme expectativa e quando não alcançamos nos frustamos mais cedo, mais rápido.
Apesar de ter sido criada para ser fodástica eu fui cobrada em toda minha infância/adolescência. Devia me comportar, ajudar nas tarefas de casa, tirar boas notas, passar na Federal (não consegui, mas nunca fiquei de Prova Final no meu curso por medo de decepcionar meus pais) e N coisas.
Inúmeras outras coisas eu aprendi morando sozinha e, posso garantir, que nada me amadureceu mais que morar sozinha, se virar com casa, contas, lidar com gente bacana, gente babaca e uma lista infindável.
Alguns de vocês devem ter lido meu texto sobre frustração na profissão e esse texto que postei o link acima serviu para mostrar que eu havia elevado demais minhas expectativas. Além deste pequeno fato, o mercado daqui realmente desvaloriza demais os profissionais da área. Ou seja, unindo as duas coisas a situação fica um pouco pior. Com fé, paciência e foco a gente vai tentando lidar com a situação.
Mesmo com os pesares tenho seguido firme e forte na carreira e to tentando mudar meu foco para novas experiências profissionais e isso tem me dado um prazer a mais para trabalhar (além de uma grana extra pra gastar \o/).
Estamos desbravando as redes sociais e isso só vem a somar no nosso currículo e aumentar nosso conhecimento profissional. Aos poucos vou investindo tempo no meu blog e na minha fanpage (pra quem não conhece favor curtir aqui: Diário de uma gorducha) para conhecer mais esse área e poder aplicar o que aprendi nas páginas dos novos clientes.
Esse texto sobre a Geração Y foi essencial para mostrar que a gente só vai mais longe quando a gente dedica um tempo para aprender novas coisas e praticá-las. Porque só aprender e não praticar não resolve muita coisa.
Além disso tudo, queria dizer que esse texto foi importante na questão do regime. Depois do casamento eu relaxei e engordei 4kg. No fim de semana passado, pedi para um amigo tirar uma foto minha e do Marcel e reparei como minhas bochechas estão rechonchudas novamente. Coloquei na cabeça que na segunda-feira (ontem) voltaria ao regime e voltei.
O que preciso destacar é que estou evitando aumentar minhas expectativas em relação a perda de peso. Até porque a gente sabe que milagres não existem, o que existe é força de vontade. Recomecei com uma certeza na cabeça: não vou perder esses 4kg em 1 semana, então vou aos poucos retomando minha alimentação saudável e os exercícios físicos. Quanto menor a expectativa criada, melhor pra mim.
Academia realmente tem me dado deprê e estou sem ânimo para fazer as aulas. Fui caminhar com uma amiga no Sóter e combinamos de praticar esse exercício 4 vezes na semana. Ela porque quer emagrecer e porque não consegue fazer outro exercício pra não prejudicar o joelho, eu por falta de opção que me dê mais prazer.
O clima de academia meio que me deu nos nervos. Então vou pesquisar sobre algumas modalidades de exercício, alimentos e afins pra continuar compartilhando com vocês. Por hoje, deixo apenas esse texto e um pedido de desculpas por não ter postado o "Passei pra geração saúde" na semana passada.
Tenho tido dificuldades de encontrar pessoas que queiram compartilhar sua batalha. Espero poder postar essa semana. Se você, pessoa batalhadora, focada e bacana que quer dividir sua luta conosco mande um e-mail para diariodeumagorducha@gmail.com 
E não vou escrever nessa seção só sobre a luta de pessoas gordinhas que conseguiram emagrecer, mas principalmente sobre pessoas que realmente mudaram seus hábitos por questões de saúde ou de algo que acreditam e que hoje são geração saúde.



3 comentários:

  1. É difícil conviver com a diferença entre expectativas e realidades. O sonho de infância que nunca chegou, o desânimo que isso causa é muito triste... Mas o exercício que sempre faço é pensar nas coisas positivas que ocorreram. Podem não ter a proporção que imaginava antes, só que tudo contribuiu para a pessoa que sou hoje. Confesso, posso não estar onde sonhava mas sou uma pessoa melhor do que esperava.

    PS: Tirei a foto e estou firme no propósito, quando os resultados começarem a aparecer te mando ;)
    Obs: Se precisar de ajuda estou por aqui.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante complicado mesmo, mas depois de um tempo aprendemos a ser gratas pelo que temos. Apesar de não alcançar determinada coisa, almejamos novos objetivos e alcançamos. Concordo com você de que não estou onde sonhava, mas imagino que sou melhor do que esperava.
      To aguardando suas fotos e seu texto pra podermos postar aqui e obrigada pela ajuda. Se precisar tbm estarei por aqui. beijão!
      PS: vamos combinar aquela caminhada!!

      Excluir
    2. Vamos sim. Depois das 19h10 estou livre. Quando quiser é só avisar. Beijo

      Excluir