sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Passei pra geração saúde - post 1

Quem disse que é fácil mudar seus hábitos? Por anos você esteve ali, naquela situação; se acomodou e se acostumou com ela. Eis que um belo dia você começa a se olhar no espelho e deixa de gostar daquela imagem refletida: talvez o cabelo não esteja do seu agrado, o sorriso ou até mesmo a roupa. O duro é quando o que não nos agrada são os quilos a mais. Pior ainda é quando são muitos quilos.
Várias saidinhas durante a semana, alimentação fora de hora e zero de exercício. Ninguém nunca te disse “ta gordinha (o) né?” e você nunca se preocupou por estar acima do peso. Se uma pessoa próxima não teve coragem de te dar um toque o ideal é que o seu espelho diga por você. Assim como eu, conheço várias pessoas que num momento de suas vidas deixaram de gostar do que viam no espelho e resolveram sair de sua zona de conforto para recuperar o tempo perdido e eliminar os quilos ganhos.
A Janaina, publicitária de 25 anos (formei com ela tá gente?), foi uma das muitas pessoas que resolveu agir, e eu começo a seção “Passei pra geração saúde” com ela. A Jana é uma daquelas pessoas que é o centro das atenções: muito bonita, sorriso fácil e superextrovertida. Namoradeira e baladeira que só ela, nunca vi essa moça sozinha. Ou seja, os quilinhos a mais nunca a impediram de ser feliz, de namorar, de badalar e tudo mais. O problema era consigo mesmo: se olhava no espelho e ficava insatisfeita com o que via.

  Os quilos a mais que agora pertencem ao passado

Depois de tanto ficar “triste” com sua aparência, por dica de um amigo conheceu um Studio de malhação e começou a frequentar. Apesar dos incentivos do professor não sentia nenhum prazer em fazer os exercícios e seguir uma dieta. 
Seis meses de muita insistência do treinador, Jana pegou gosto pelo treino e por cuidar de si mesma. Buscou referências de pessoas fitness, receitas lights e passou a fazer musculação. 
Em 18 meses de luta perdeu 16kg e hoje se sente realizada com o peso alcançado e por ter diminuído 22% de gordura corporal. 

Foto atual. Depois de ter eliminado 16kg.

Deixar de ir a um happy hour com os amigos valeu a pena, pois todo esforço foi recompensado e hoje ela sente prazer em se olhar no espelho e admirar o que vê. Para manter o peso ela mantém os exercícios, musculação e aeróbico. Vez ou outra se dá o prazer de sair da dieta, mas no dia seguinte tá lá correndo atrás pra não voltar a engordar e cultivar o corpo que conquistou.
É complicado mudar? É sim, mas quem traça uma meta corre atrás para alcançar o objetivo desejado. Deixa de gastar com bobeiras e investe na academia, deixa de participar de alguns churrascos para depois poder aproveitar sem culpa, mas sem nunca deixar de treinar e manter o peso. Se ela conseguiu e tantas outras pessoas conseguiram, você não vai duvidar que é possível né?
Espero que tenham gostado da nova seção. Toda semana postarei uma história de sucesso de gordinhas e ex-gordinhas em recuperação. Se você tem uma história bacana e quer compartilhar conosco envie e-mail para: diariodeumagorducha@gmail.com
Vou ficar muito feliz com sua participação e assim que puder postarei!
Assim como a Jana e eu, mantenham o foco e a força de vontade no fim de semana! =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário