quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cadê regime?

Há algumas semanas tenho tido o mesmo pensamento “semana que vem volto a fazer o regime” e até hoje nada. O máximo que consegui até agora foi ir um dia à academia e volta e meia tomo um shake da Herbalife.
Para não dizer que não tenho feito mais nada meu café da manhã costuma ser light porque se eu como muito de manhã me dá azia e também as frutas e iogurtes de lanche durante o dia. Ainda existem resquícios de uma vida saudável no meu dia a dia. 
Todos os dias subo na balança por curiosidade e também pra ir medindo o grau de gordice. Desde que abandonei o regime já engordei 3kg. As vezes perco 1kg ou 1,5kg, mas não demora pra recuperá-lo. Vou em busca de regimes e coisas pra fazer pra tentar reencontrar o ânimo, mas até agora nada. Enquanto isso vou adiando. Disso tudo só fica uma certeza: não dá pra pensar em reaver todos aqueles quilos que já se foram.
Preciso colocar na cabeça que regime deve ser adquirido como um hábito por mim, assim como temos o hábito de tomar banho e escovar os dentes. A tendência a engordar nunca vai me abandonar, por isso o foco deve se fazer presente diariamente em minha vida.
Já que o foco, a força e a fé foram passear, fico aqui tentando não engordar tudo de novo e torcendo pra encontrá-las o mais rápido possível. Antes que seja tarde demais e eu precise começar do zero novamente.
Vou tentar não te abandonar querido bloguinho. Ei de fazer par novamente com a vida saudável.
E se tudo der certo na próxima segunda-feira começo de verdade!!


2 comentários:

  1. QUERIDA STÉPHANE, VC NAO ESTÁ SOZINHA, EIS AQUI UMA PARCEIRA, QUE LUTA COM A TENDENCIA A ENGORDAR(HERANÇA DA FAMILIA).
    AS VEZES TOMO SHAKE, AS VEZES CORTO O ARROZ, AS VEZES O PAO...AS VEZES NAO CORTO NADA. RSRS
    AFFF, EU SOFRO... MAS, DEPOIS DE 4 ANOS, VOLTEI A ACADEMIA... ACHO QUE AGORA VAI... OU NAO.RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber que existem pessoas que compartilham do mesmo "sofrimento" que o meu. Enquanto encararmos o regime como uma coisa chata e difícil vai ser complicado. Faço igual a você, um dia corto algo e as vezes nada. hahaah... Há 2 meses abandonei a academia e tenho tentado encontrar força de vontade pra voltar, mas ta difícil. Espero realmente voltar na semana que vem. Força pra gente! =D abraço!

      Excluir