quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Crossfit sim, senhor!

Eu não sou da SWAT nem das Forças Armadas, muito menos do Exército, mas eu tenho um treinamento igual ao deles. Ou seja, to preparada pra viver na selva ou ocupar o morro de alguma favela! hahahaha... Só que não.
O Crossfit consiste em um programa de treinamento de força e condicionamento.
É claro que o nosso é moleza perto do que os caras da SWAT fazem, mas pra nós, gordinhas em recuperação, é algo que exige força de vontade pra terminar o treino.
O nosso é composto por corrida curta com escadinha de perna alta, apoio, abdominal e ontem nosso incrível professor resolveu trocar os polichinelos pelo meio sugado.
Não sabe o que é meio sugado? Da uma olhada então: Meio sugado
Pra cada lugar um circuito diferente. O nosso é composto por esses que dão bastante trabalho. E o bacana é que assim que o professor vê que nos acostumamos com o circuito, ele dá uma mudada pra forçar mais suas queridas alunas.

Sim, essa sou eu apanhando no apoio.

O treino de ontem teve esse alteração e foi lindo. Pra sentar e pedir penico, sabem?
Consegui terminar o meu com 43'20 segundos. O que de certa forma é uma vitória já que agora nosso aquecimento é composto por 3 corridas na metade no Belmar. Ou seja, você já começa o treino meio que sem fôlego.
Antes, eu recuperava meu fôlego durante o polichinelo. Como tivemos essa mudança de exercício, ontem eu estava recuperando o fôlego na corrida.
É cansativo, mas você sente a diferença de um treino para o outro. Eu não tinha força nenhuma nos braços, hoje eu me sinto quase uma mulher maravilha. =D
Corrida pra mim também era algo quase impossível de se fazer, agora já consigo manter cada rodada com mais fôlego e menos dor nas pernas.
Exige força de vontade pra conseguir concluir o treino, mas o resultado é visível depois de um tempo.
Sem contar que a queima calórica é alta, podendo chegar a 800 calorias.
Ou seja, mete a cara no crossfit galera. Pra quem quiser saber mais sobre o crossfit, achei esse site que tem algumas informações: Crossfit
O bacana é que cada um faz no seu ritmo e no seu tempo. O importante é tentar terminar o circuito.
Acho que semana que vem teremos outra mudança no nosso, com circuito na areia. Não sei se quero vivenciar isso, mas acho que não terei escapatória. O jeito é encarar!
Bom final de fevereiro galera! =]



Nenhum comentário:

Postar um comentário