quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Fique finis.

Fique finis é, para mim, uma maneira engraçada de falar do Seja Magro.
Para quem não conhece o Seja Magro trabalha com ideias e dietas alternativas para o emagrecimento.
Conheci o trabalho deles por indicação de uma amiga e fui atrás para conhecer. Na época também precisava perder uns quilos para o casamento de uma amiga.
Em um post mais antigo citei que nos 3 meses que fiz o Seja Magro perdi 10kg. A nutricionista era super bacana e os treinos eram prazerosos por serem com um grupo pequeno de pessoas e ao ar livre.

Treino no Parque das Nações Indígenas

Voltei para o Seja Magro (gorducha novamente ) em novembro e continuo firme com eles, mais firme do que nunca na verdade.
Temos mais aula durante a semana (de segunda a quinta-feira) com duração de até uma hora, variando o treino entre funcional (com estações de exercícios de até 1 minuto em cada), na areia (um tanto quanto intenso) e crossfit (nível infinito de intensidade).
Continuamos com um grupo de não mais que 6 ou 7 meninas, o que torna tudo muito divertido já que falamos muita besteira por ser só mulheres (com exceção do professor, que é homem e diga-se de passagem deve sofrer um pouco com as abobrinhas que falamos. hahaha...).
Xingamos, gritamos, animamos umas as outras e damos incentivo quando necessário. Esse é um dos motivos de eu preferir ali a uma academia cheia de marombados.
Contamos com uma nutricionista nova que implementou a dieta anti-inflamatória, que consiste em consumir mais alimentos com FI positivo que negativo. É um tanto quanto trabalhoso, mas muito interessante. Com ele tenho acrescentado coisas mais diferentes a minha alimentação. Para quem quiser saber mais encontrei essa página que explica sobre a dieta: Dieta anti-inflamatoria.
Além do treino que é quase um personal e da nutricionista só para nós, agora também temos sessões de coaching. São reuniões em grupo que nos mostra o que devemos fazer não só para perder peso, mas para mantê-lo (que acredito que seja a parte mais difícil). Ali desabafamos e contamos os problemas que temos vivido e que nos impedem de emagrecer ou então o que nosso subconsciente diz (e nós nem imaginamos) que também atrapalha a alcançarmos nossa meta. Acaba sendo quase uma terapia em grupo que o pobre Thiago sofre com tudo o que dizemos. hahaha...
É um programa com soluções consistentes que realmente ajudam, pelo menos a mim e a quem ta ali pra perder peso pra valer.
Além de fazer bem a nossa saúde corporal faz bem a mental porque o tanto que conversamos e nos distraímos vale mais que meia hora de esteira só ouvindo música.
Indico demais o programa e pra quem quiser saber mais acesse o site e marque uma reunião: Seja Magro.
Ou então acesse a página no facebook e mande uma mensagem: Sejamagro CG.
To aqui fazendo a maior propaganda porque acho que vale a pena (e porque acho que pode render um desconto na mensalidade! uahauhauahuah... mentchira).
Espero que gostem e se sintam motivados a fazer exercícios que tragam a vocês não só a perda de peso ou ganho de massa muscular, mas que te faça sentir bem, que seja feito com prazer e visto como um hobby. Porque quando fazemos algo por prazer é mais fácil e o resultado que queremos vem com mais tranquilidade.
Um beijo e até a próxima. =]

Um comentário: