segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O início de uma vida verde

Pra quem leu minha última postagem sabe que estou tirando a carne da minha vida aos poucos, até o dia que poderei dizer que virei vegetariana e não mais colaboro para o comércio desenfreado de carne. Não foi algo muito bem aceito pelo namorido, mas não vou deixar de fazer algo pelo qual acredito. Então, desde quinta-feira não como carne vermelha.
O primeiro dia não foi lá muito fácil, já que meu freezer estava lotado de carne (que agora é tudo do marido) e eu não tinha pensado no que comer de almoço. Morri no miojo e um ovo. Oo
Sim, eu sei que não foi saudável, mas fui pega de surpresa. Nos dias seguintes fiz pratos práticos e deliciosos que todo carnívoro comeria sem resmungar. Hoje vou postar a receita de um macarrão e as outras posto durante a semana. Mas antes de ir pra receita vou contar um causo.
Todo carnívoro zoa vegetariano, certo? Certo. E eu senti isso na pele na sexta-feira passada. Sai do yoga e fui pro Mercearia. Adoro o Mercearia e sua cara de boteco.
Sentei e fui olhar o cardápio. Bati o olho nas coisas que comia: coxinha de frango, bolinha de mandioca com carne seca, pastelzinho de carne seca com catupiry, sanduíche "seu madruga" (acho que é esse o nome) e outras coisinhas. No cardápio tem opções de pratos vegetarianos, mas são poucas.
Acho que passei 1 hora pegando o cardápio, folheando as páginas e fechando de novo porque nada me agradava e/ou atendia a minha vontade. O Marcel em todo seu bom humor falava "mas tem salada ó". Why? WHY? Só porque eu disse que não vou mais comer carne devo comer apenas salada? Ok, isso ajudaria no processo de emagrecimento, mas que sacola comer SÓ salada. Peloamorné?
Enfim, chegou um momento em que ele e o Rogério compadeceram do meu sofrimento e falaram pro garçom que o bar não tava ajudando. O rapaz tentou me convencer com os pratos típicos dali até que eu disse "olha, vocês precisam aumentar a variedade de pratos vegetarianos. Tá difícil isso aqui". O garçom, em toda sua ingenuidade, disse "você viu nossas saladas?" ¬¬
Parou ca palhaçada né?! Falei "olha, vegetarianos não comem só salada". Não é só porque tem "vegeta" no nome que significa que vou comer só vegetais. Não sou nenhuma atriz global que precisa morrer de fome para sambar na avenida no carnaval.
Sim, eu queria ter aquelas pernas tonificadas, o bumbum durinho, a barriga seca e tal. Também queria morar em Copacabana, correr na praia pela manhã, tomar uma água de coco e tudo mais, mas não. Preferi essa vida de publicitária que fica sentada o dia todo na frente do pc. Muito mais legal e prazeroso né? Não! Mas fazer o que. Deus não me deu o dom da atuação, nem do "como, como e não engordo" então tem que ralar pra ganhar dinheiro e pra emagrecer.
ANYWAY.. depois de muito sacrilégio o garçom e o Marcel sugeriram o cubinhos guarani: pedaços de tapioca com queijo coalho e geleia de pimenta. MEO DEOS! O que era aquilo? A tapioca deles tinha um gosto diferente e super bom, o queijo coalho é gostoso como todo queijo coalho e a geleia de pimenta casava perfeitamente naquele meio. Comi e sai feliz e contente.
Na verdade, não tão feliz porque o prato é mini e o preço é macro: R$ 19,75 por 8 cubinhos, mas valeu a pena degustar aquela delícia e não ter que morrer na batata frita. Esqueci de tirar fotinha (sorry!), então pra quem ficou curioso vai logo no bar e pede um desses. Não vão se arrepender. Até você pessoa carnívora!
Voltando aos pratos delícia que fiz na semana passada; o primeiro deles foi um penne ao molho branco com brócolis. Já havia feito uma outra vez para minhas cunhadas vegetarianas, mas não ficou tão bem temperado quanto esse.
Macarrão todo mundo sabe fazer né? Coloca a água para ferver com um fio de óleo e sal, quando a água estiver quente coloca o macarrão lá. Fim.
O brocólis precisa limpar e ferver também, então fiz todo esse processo.
Depois é só colocar na panela azeite, alho amassado com sal e o brócolis. Deixe refogar um pouco e acrescente um copo de leite com uma colher de maizena dissolvida. Para incrementar a receita coloquei champignon, azeitona, queijo minas e palmito.


Essa foi a diliça que comi. O Marcel comeu com aquela cara de "ta faltando carne aqui", mas acabou repetindo. Ou seja, tava bom. Se ele curtiu você também pode curtir! =D
Se eu fosse vocês aparecia aqui nas próximas postagens, pois as receitas serão chiques de fina: Arroz piamontese e batata suíça! As duas ficaram um bafo de gostosas!
Sem contar o docinho supimpa que vou postar também.
Então, fico por aqui hoje e não percam os próximos capítulos dessa minha vida verde! =)

2 comentários:

  1. Eu tenho uma amiga que detesta carne - acha nojento, não come nem amarrada - mas que tem intolerância à lactose. E ela sempre disse: "quem não come carne precisa ter uma alimentação variada e regrada" e acho que isso você tem. Além do que vai te ajudar a emagrecer, porque carne vermelha costuma ter gordura, sabe. Eu chego lá! beijo teté...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alas... se eu tivesse intolerância a lactose tava perdida. Tenho compensado muito a falta de carne com pratos com queijo e leite. Vai fazer uma semana que não como carne vermelha e frango. O máximo que comi foi atum enlatado e não to sentindo falta de carne. É mais complicadinho pelo fato de ter que ficar variando o cardápio, mas com o tempo me acostumo. E tenho certeza que você vai chegar lá. =] beijão

      Excluir