sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Freud explica

Pesquisas confirmam que quase 100% das mulheres querem perder pelo menos 2kg.
Mentira, nem li pesquisa nenhuma que diga isso. Na realidade é o que penso, que a maioria das mulheres tem problema com a balança. Nem que seja um leve e pequeno problema, mas tem. Eu tenho problemas com a balança, minha mãe tem, minha irmã tem e grande parte das minhas amigas têm.
É um problema que assola a humanidade feminina desde alguma década... não, desde quando fomos criadas. É possível que Eva tenha comido a maçã porque achou que estava engordando e que precisava começar um regiminho. Achou que a maçã fosse ajudar e pimba, caiu fora do paraíso e a partir dali começaram o problema de bilhares de mulheres.
Coisa chata é estar acima do peso nesse mundo do culto a magreza né. Roupas tamanho G com forma de P, sutiã com enchimento que só servem para nos deixar frustradas, calcinhas GG que não cobrem nem uma banda da bunda e até os sapatos se brincar as vezes se revoltam contra nós (na verdade eu não tenho este problema porque meu pé é fino, então ele se dá com tudo. Seu único problema é ser torto. A propósito, vou tratar deste assunto em outro post porque vale a pena ser contado, me rendeu boas risadas na última aula de Yoga).
Quando comecei com o blog um colega de trabalho disse "mas você não é gorda".


Ok, querido não sou uma baleia, mas estou 13kg acima do meu peso ideal. Eu engano bem com esta pequena grande bunda, cintura fina e seios fartos. Além de ter a vantagem de ter puxado a estrutura óssea da família do meu pai, o que me ajuda um pouco e me faz parecer não tão gorda assim!
Enfim, toda mulher que se preza já passou por um regime; do cetônico, dos pontos, da sopa, da fruta, do alfabeto, da sibutramina, do tipo sanguíneo, do herbalife,  do chá, do sol, da lua, das estrelas e do meteoro. Qualquer coisa que diga "perca 10kg em 2 semanas" a gente ta arriscando. Pra perder medidas vale tudo, até apelar pra São Longuinho. Quem sabe ele te ajuda a perder estes quilos e não achá-los nunca mais, né não? PS: eu sei que São Longuinho ajuda a encontrar as coisas, mas vai que ele se compadece do nosso sofrimento, certo? =D
A verdade é que dieta é uma coisa cansativa e que pelo menos pra mim é algo que eu tenho que incorporar na minha vida por toda eternidade. Capaz até de eu morrer e continuar engordando.
Comer é uma coisa que me dá prazer e me desestressa, já viu mineiro que come pouco? Eu não. Na realidade não sou mineira, mas minha família é então tá valendo!!!
Minha vida é feita de altos e baixos na balança, mais repleta de altos que de baixos e olha que eu tento me esforçar pra ser o contrário. E em toda essa batalha eu nunca pensei pelo lado "o que me faz não emagrecer?", até duas semanas atrás. Sempre pensei "quero perder peso", mas nunca vi pelo lado que me impedia de fazê-lo. Meu consciente me diz que eu quero e preciso emagrecer, mas nunca parei para reparar o que o meu subconsciente está dizendo.
Voltei pro programa do Seja Magro há algumas semanas e agora eles estão com sessões de coaching que servem justamente pra isso, para nos fazer entender o que o nosso subconsciente diz. O que eu faço que não me permite atingir o meu objetivo.
Na primeira sessão eu reparei que eu tenho mais vontade de manter este corpo rechonchudo que perder estes quilos. Ou seja, eu preciso trabalhar o meu lado gordo e sem vergonha para conseguir o que quero: perder peso e conseguir mantê-lo.
Complexo isso não?
Nessa sessão eu até consegui entender o porquê de não ter conseguido manter o peso do meio do ano pra cá. Os pensamentos da gente são coisa de louco né? Nós pensamos que tudo isso não passa apenas de pouca força de vontade, mas não. Emagrecer envolve mais coisas que o céu e a terra desconhecem (é clichê isso, mas é legal, ok?).
Vou participar de mais algumas sessões, pegar minha dieta e assim poder falar mais pra vocês do Seja Magro.
Ainda tenho uma longa batalha com a minha preguiça, minhas lombrigas e o meu subconsciente. Espero conseguir vencer todos e realmente incorporar uma vida saudável. Aproveitar enquanto ainda tenho 25 anos e a idade ajuda né, tenho medo de chegar aos 30. Todo mundo diz que depois dos 30 a situação piora e a gravidade vai pro espaço. Então, força na peruca enquanto ainda tenho tempo!
Meu conselho pras mulheres é esse: tentem tomar consciência de tudo que te impede de conseguir seu objetivo. Paremos de nos auto sabotar! Seja para emagrecer ou para qualquer outra finalidade. Querer e alcançar é algo que só nós podemos fazer por nós mesmos. Se fosse fácil eu pedia pra algum atleta emagrecer pra mim... hunf!
Tentar adquirir uma boa alimentação e exercício físico durante a semana é a melhor opção. Dietas malucas ajudam momentaneamente. Bom mesmo é incorporar a geração saúde.
Pra quem ainda não conhece acessem minha página no facebook: Diário de uma gorducha
Até o próximo post.
Um abraço para meus companheiros gorduchos ou nem tão gorduchos assim. =]






2 comentários:

  1. Amiga amei esse post...O meu grande problema foi depois dos 25, que eu engordei 10kg sem perceber, mas eu sempre fui magrela e no principio era legal, mas agora com 30 a gordura localizada, é foda, não como 1/3 do que eu gostaria e malho muito mas parece que nada muda , aja batinha kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah... que bom que gostou. Eu ainda não cheguei nos 30, mas já sinto mais dificuldades pra emagrecer que quando tinha 18 anos. É claro que as vezes extrapolo, mas nem é sempre. Aja saco, alface e exercício físico pra tentar emagrecer né? ahhaha... Uma hora a gente consegue. =]

      Excluir