quinta-feira, 29 de novembro de 2012

De volta ao mundo light

Relutei, enrolei, engordei e voltei. Era mais do que preciso voltar aos antigos e bons hábitos alimentares. Na semana passada comecei meio que não querendo, nesta eu já fui com mais sede ao pote e tenho tentado me comportar desde então e, tenho conseguido bons resultados.
Antes de falar de alguns pratinhos lights desta semana, quero deixar aqui meu parecer sobre a última aula de Yoga.
Eu me dei conta que não sei se gosto mais da lua cheia, tendo em vista que quando inicia a lua cheia nós fazemos a posição para saudar a lua (acho que é esse mesmo o nome).
No meu primeiro dia de aula não havia me atentado a isso (comecei tem 1 mês) e ontem também noite de lua cheia fizemos a mesma aula. Sério, vocês não sabem como é difícil manter o equilíbrio só para saudá-la, fazer a posição da vela e até mesmo fazer a posição do cachorro.


Você que fica invejando seu cachorro e pensa "é fácil ser um cachorro, também quero", pois é queridos amigos, não é tão simples quanto parece. Tá certo que ontem eu me saí melhor que no primeiro dia, mas continua sendo difícil equilibrar e alinhar pernas, braços e pescoços. Mas eu venci, saudei a lua cheia e rezo para que ela me abençoe enquanto estiver me iluminando nas próximas noites! =D
Para quem quer saber mais sobre posições do Yoga e os benefícios de cada uma encontrei esse site bem bacana, deem uma olhada: Vida e equilíbrio
Voltando a comida que muito interessa.
No começo do ano quando comecei a fazer regime, uma das coisas que muito me ajudou foi procurar por receitas diferentes e lights para poder variar o cardápio e não ficar enjoada e desistir rápido.
Como todo bom brasileiro ficamos pobres no fim do mês e precisamos nos virar com o que temos em casa.
Para começar a semana fizemos uma boa carne moída acompanhada de uma bela salada.


Pode falar que tá bonito o prato porque eu sei e além do mais estava muito gostoso.
Para manter a linha, voltamos a saladinha básica no período da noite. Um conselho importantíssimo: você que curte comer uma boa salada, vá a feira! Nem se compara a qualidade dos vegetais da feira (e preço principalmente) com aqueles vendidos no supermercado. Ontem com R$ 12,00 eu comprei 3 pés de alface enormes, tomate italiano, alho e espinafre. Com certeza eles durarão uns 4 ou 5 dias.


Parece pouca salada, mas é porque o prato é grandinho. Já citei esse wrapp da Pullman antes, ta ele ai de novo para nos acompanhar nessa caminhada. Além de serem leves para o regime são ótimos pra fazer burritos também ta? =]
Finalmente cheguei no prato com receitinha bacana para vocês. Acredito que não é todo mundo que curta um arroz integral, então quando vi essa receita achei uma boa opção para variar. Além do mais eu preciso usar o meio kg de açafrão que minha mãe me deu. hihi
Experimentei, aprovei e ta aqui pra vocês copiarem.


Esse link é da página da gorducha, vou sempre colocar as receitas lá. =]
O Marcel achou o arroz um pouco forte, então para quem preferir pode colocar menos açafrão. 
Para quem não conhece, o açafrão com sua forte tonalidade é considerado fonte de antioxidantes contra o câncer e doenças cardiovasculares. Também atua na prevenção do Alzheimer e do fígado. 
Para a mulherada que se preocupa com as rugas, ele é um ótimo aliado contra o envelhecimento, pois retarda o processo do mesmo e rejuvenesce o organismo, inclusive a pele. 
Bem, espero que gostem da receita e façam ela. 
No próximo post espero conseguir falar do Seja Magro
Até mais. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário