domingo, 30 de setembro de 2012

Recomeçar é preciso.

Vivemos em um mundo rodeado de gordices. Pra onde quer que a gente olhe, sempre vai ter uma guloseima implorando pra ser devorada. Pelo menos é assim que eu vejo o mundo! Oo
Este mesmo mundo que lhe cobra estar sempre bem; seja físico, emocional ou psicologicamente. E sentir-se bem, em qualquer uma das categorias citadas acima, torna-se uma cobrança quase que diária. Você precisa estar sempre sorrindo, sem aparentar problemas e sem ter gordurinhas localizadas. E estas gordurinhas sempre me acompanharam.
Desde pequena sempre estive acima do peso, então lutar contra a balança não é uma causa recente. A primeira vez que realmente ultrapassei os níveis lógicos de gordura (no meu ponto de vista) foi no ano passado. E desde então eu estava adiando o regime.
Por um período eu aprendi a me sentir bem com os meus quilos a mais, mas depois de um certo tempo eles começaram a me incomodar. E muito! As várias roupas que eu sempre gostei, e usei, não serviam mais.
Eu confesso achar bacana essa luta contra a magreza. Essa manifestação em sentir-se bem como você é. Em se aceitar sendo gordinha ou baixinha, alta ou magrela e assim por diante. Realmente acho isso muito legal e admiro essas pessoas, que independente do tamanho da tua calça sentem-se bem e demostram isso com uma simplicidade que parece irradiar pelos poros.
Mas eu me cobrava voltar ao meu peso de 3 anos atrás e passei a ficar incomodada com aqueles quilinhos a  mais. Entrei em um programa de emagrecimento (Seja Magro) e por três meses me empenhei de tal forma como jamais havia me empenhado.
Me livrei de 10kg e me senti bem como há tempos não me sentia. Não cheguei ao peso de 3 anos atrás, mas já me sentia muito melhor com essa conquista.
Relaxei e acabei recuperando 4kg. Por sorte não foram os 10kg, mas estes 4kg já estão me incomodando muito e senti a necessidade de voltar a batalha diária.
Com um novo projeto em mente e um novo foco: meu casamento no dia 27 de julho de 2013, eu volto com um novo gás. Mais que estar bonita (e magra, é CLARO!) eu quero estar me sentindo bem como eu jamais me senti, porque eu sei que esse dia eu vou guardar na memória pro resto da minha vida e vou ter as fotos pra me lembrar como tudo tava lindo. E eu PRECISO que as fotos me lembrem que eu estava gata e magra! hahaha...
Eu deixei o blog às moscas nesses últimos tempos, mas voltei com força total agora.
Nos próximos meses vou me dedicar a conhecer novos exercícios físicos, os benefícios deles e o que eles ajudarão em termos de perda de caloria e no quesito corporal e até mesmo espiritual.
Além dos exercícios vou procurar por receitas novas para compartilhar com vocês e restaurantes que sirvam pratos saudáveis, pra tentar mostrar que mesmo quem come todo dia fora também pode se alimentar bem.
Além da minha luta vou tentar mostrar a do marido também, porque casal companheiro é aquele que engorda junto e depois luta pra perder os quilinhos juntos. ^^
Hoje recomecei a caminhada no Parque das Nações.


Enquanto eu estava fazendo o regime certinho eu andava aqueles 4.000 metros em 40 minutos. Hoje eu fiz em 1 hora. Ou seja, preciso recuperar o tempo perdido.
Durante a semana pretendo voltar já com um post falando sobre um novo exercício para este novo projeto.
Boa semana a todos e um bom recomeço para nós! =]

2 comentários:

  1. Muito bem! O objetivo é justo mas o melhor é a saúde. Conhece o restaurante DonaLu? É ótimo, serve comidinhas saudáveis e fica na Cândido Mariano na quadra da São Leopoldo.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saúde sempre em primeiro lugar. Não conheço este restaurante. Vou tentar ir lá com o Marcel pra conhecer. =]

      Excluir