segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dias 62/63 - Semana 09 - Mês 03

Meu fim de semana foi light, mas podia ter sido mais. Confesso ter feito umas gordices no domingão. Fui rebelde igual uma criança de 8 anos e não comi salada no almoço de ontem. =O
Tentei me redimir na janta, mas acabei fazendo lambança com um Cornetto chocmix.


Vocês já comeram desse? Sério.. é uma coisa de louco de tão gostoso que é. Eu indico essa gordice! hahaha..
Não lembro o que jantei na sexta. E também não fiz exercício.
No sábado no almoço experimentei fazer um frango crocante de doritos. Mega fácil e mega bom. Na realidade eu comi ele no sábado e no domingo. A diferença é que no sábado eu mantive a linha e no domingo não. hahaha... Não foi só isso na verdade, no sábado eu fiz a pasta com queijo parmesão ralado e no domingo fiz com mussarela picadinha.
Pra fazer esse frango você vai precisar de filés de peito de frango. Eu compro aqueles filézinhos prontos que são ótimos e práticos. Tempere com limão, sal e alho e leve pra grelhar. Depois de grelhados você vai fazer uma pasta com 2 colheres (sopa) de creme de leite e 2 colheres (sopa) de queijo ralado (queijo a sua escolha).Também coloquei uma colher (sopa) de mostarda pra dar um tchan. Essa pasta precisa ficar um pouquinho grossa, então se essa quantidade de queijo não colaborar pode colocar um pouco mais. Essas medidas servem pra uns 5 filézinhos de frango.
Coloque a pasta em cima dos frangos já grelhados e leve ao forno, já aquecido, por uns 3 minutos. Se você tiver forninho é melhor. Depois disso quebre alguns doritos por cima. Fica bom, fica delícia, não fica muito light! haha.. Mas é bom mesmo assim.


Esse foi o do sábado, com queijo parmesão ralado. Na foto tem 3 pedacinhos, mas acabei comendo só 2.


Esse foi do domingo, com queijo mussarela. Eu acho que já coloquei receita desse arroz, mas se alguém quiser é só me pedir que eu passo.
Esse frango fica muito gostoso gente. É um pouco gordinho sim, mas se você comer um filé pequeno acho que não mata não!
No sábado a noite fiz um hamburguer vegetariano. Ele não vai carne nem proteína de soja texturizada.
Pra fazer ele você precisa de 1 1/2 xícara de palmito picado, 1 pimentão vermelho sem semente picado, 1 cebola pequena picada, 1/2 xícara de azeitona (verde ou preta), 1 colher (sopa) de mostarda amarela, 1 colher (sopa) de salsa picada, 1/2 xícara de farinha de rosca (se quiser também pode colocar um colher de sopa de farinha de trigo integral) e 1 ovo.
Misture tudo, molde os hamburgueres, embrulhe em papel alumínio e leve ao freezer por 30 minutos. Depois leve ao forno, em uma assadeira com um pouco de azeite, e deixar assar por uns 30 minutos.


Eu comi com salada, queijo e esses croc croc´s ai de tomate e manjericão. O Marcel comeu como sanduíche e disse que ficou bom. Eu indico de qualquer forma porque além de fácil é super gostoso.
O resultado do domingo vocês já sabem, a vantagem é que compensei com 2h de exercícios (1h no sábado e outra hora no domingo).
Não emagreci, mas pelo menos não engordei. hihi..
É isso gente. Desculpem pelo atraso nas receitas. Espero que gostem! =]

Um comentário:

  1. O frango que eu QUASE comi! interessante demais essa receita, vou ter que ir na próxima. E aquele hamburguer de abobrinha que passou no jornal? então, esse fds eu e minha prima fizemos o de pts com hortelã, ficou muito bom. Mas vou tentar fazer os outros.
    enfim, eu tb embarco agora no regime pra ir linda e loira no casamento do meu tio!!! sucesso pras duas...
    beijo!!

    ResponderExcluir