segunda-feira, 28 de maio de 2012

Receita do fim de semana

Ta vergonhoso os meus posts de receita do fim de semana porque eu sempre posto na segunda-feira. Péssimo né? Juro que vou tentar fazer diferente essa semana!
Domingo é dia da preguiça, correto? Mas o fim do mês nos proíbe de comer fora, logo, precisamos agilizar o almoço pra não morrer de fome.
Tinha deixado um frango pra descongelar (jurava que era coxa e sobrecoxa, depois descobri que eram filés do peito) pra fazer o almoço. Como fazer o frango: descascar alguns dentes de alho, socar com sal e temperar os filés. Cortei cenoura e cebola para colocar na forma junto com o frango. Pra não ficar grudando na forma joguei um pouco de azeite. Primeiro o azeite, depois a cenoura e cebola, depois o frango. Peguei um pouco de maionese e passei nos filés (isso é receita da minha mãe, fica mega bom!) e joguei suco de uma laranja em cima deles, já dentro da forma. Também coloquei algumas uvas passas e champignon. Leve ao forno, por não sei quanto tempo, sei que é até dourar os filés.
Forma de preparo do arroz: faça ele normal como qualquer arroz. A diferença do arroz integral é que para cozinhar vai mais água. Arroz pronto ok. Em outra panela coloque uma colher sopa de margarina light, cebola picada e uva passa. Deixe fritar um pouco e acrescente o arroz já pronto. Por fim coloque uma ou duas colheres de creme de leite (depende da quantidade de arroz que está sendo feito) e pronto!


Resultado do nosso lindo almoço de domingo. Esse arroz fica delicioooso e o frango também ficou muuito bom. Recomendo comer em pouca quantidade já que os temperos são gordinhos! hihi.. =]

Um comentário:

  1. ai que almoço lindo e light! eu só tiraria a uva passa (aaargh tenho pinimba de uva passa), mas de resto tá perfeito! beijo.

    ResponderExcluir