terça-feira, 8 de maio de 2012

Dias 20/21 - Semana 03 - Mês 01

Pensa na alegria da pessoa que estava ansiosa pela viagem há 04 meses e chega o dia? Tivemos perrengues pra comprar passagem, quase desisti de ir, mas cada minutinho em Brasília valeu a pena. Assim como valeu a pena meter o pé na jaca na capital do país. Meti com fé, força e estilo.
Acordamos cedo, fizemos check in (medo enorme de não conseguir embarcar já que a Avianca estava tendo alguns problemas, mas graças a Deus deu tudo certo), chegamos em Brasília e já começamos os passeios. Comi certinho cedo e no restante do sábado. Assim, não foi certo, CERTO, mas também não afundei de vez.
Passamos pelo Palácio da Alvorada, depois Museu, Catedral, um outro Museu muito bacana que esqueci o nome e por ai foi. Deu pra cansar os pézinhos e muito!
Fomos almoçar já era 13h30 (horário de Brasília, rá!) e fomos a um restaurante mais natureba. Mega bom, com várias saladas, coisinhas saudáveis e diversas. Não lembro em que asa era (confusão danada essas asas viu?!), mas acho que era na Super Quadra (acho que fala assim. Vou perguntar depois o nome e local exato do restaurante pra postar aqui).
Quando eu lembrei de tirar a foto já tinha comido metade da salada (haha), mas é isso ai gente. De carboidrato fui em uma colher de risoto de palmito (era o único que não tava la essas coisas) e um pedaço pequeno de lasanha de peito de peru (muito boa por sinal). O resto foi salada de beterrada, de frutos do mar, bacalhau, tomate recheado, coração de alcachofra e outras delícias acompanhadas de suco de melancia. Tudo muito bom, todos comidos, voltamos aos nossos passeios.
A tarde fizemos visita guiada no Congresso e terminamos de cansar o que não deu na parte da manhã.
Fomos pro apê de nossos anfitriões (que moram em Águas Claras) pra nos arrumarmos pro show. Antes de sair comi dois pedaços de pizza (mega boa também. Comi um pedaço de carne seca e outra marguerita. Ok, marquei um X na tabela). Seguimos para o ginásio onde seria o show.
Show lindo e encantador. Se antes eu já gostava de Los Hermanos depois desse show amo mais ainda.

No domingo acordamos, tomamos um café super gostoso (comi um pão de queijo, um pão francês com presunto e mussarela e metade de um donut de chocolate. Ok, outro X na tabela =x).
Passeio perto da torre de TV e na feirinha. Como eu amo feirinhas!!! Altas coisas bacanas que a gente encontra, fora o preço mais barato do que se fôssemos comprar em CG.
Almoço no Outback. Não dava pra ir pra Brasília sem passar pelo Outback gente, desculpa! Ai sim eu meti o pé com força e muito estilo!!
Começamos com um chopp (obóvio!!) e Bloomin Onion (não preciso comentar, certo?).
Depois comi o Alice Springs Chicken acompanhado de Homemade Golden Potatoes. Esse prato é uma coisa assim, delícia master!!!

Acho interessante ir ao outback e variar no cardápio (mesmo que o Ribs on the Barbie seja tudo de bom) e valeu a pena o frango. É um peito de frango coberto de bacon, champignon e queijo gratinado. É MUITO bom!
Marcelzinho foi de Outback Rack que é uma costela de cordeiro temperado com ervas finas. Pra acompanhar, arroz da tasmânia, que é gostosíssimo!
Todos saímos felizes e contentes com nosso almoço dEvino!
Passeio na beira do lago Paranoa, eu esqueci o nome do lugar. É um lugar lindo com bares e tudo mais (tem o bar da Devassa que eu devia ter tirado uma foto porque era muito bacana).
Tomei algo que se parece com um chocolate quente pra acordar e fomos para o aeroporto tomar chá de cadeira. Valeu a pena esse chá porque olha, eu comi o melhor cookie de toda Cookielândia!!
Comi esse de M&Ms e outro de Macadâmia. Os dois são fora do normal de gostosos! Na hora eles são quentinhos e divinos, o Marcel não gostou muito depois que esfria, mas pra mim tava bom do mesmo jeito. Quem quiser entra no site pra conhecer essa rede ta ai o link: http://www.mrcheney.com.br
Eu entrei e vi que tem outras delícias também. Mal posso esperar pra viajar novamente e conhecer os outros produtos. Hihi... Yes, eu sou gorducha!
Gente, esse foi minha Edição Especial mega gorducha em Brasília. Estou aqui novamente na luta com o regime, mas cada pisada na jaca do fim de semana passado valeu a pena. Aos que seguem pelas receitas light que me perdoem, mas eu não tinha como não falar do meu passeio gastrônomico.
Aos anfitriões em Brasília, um muitíssimo obrigada. Vocês foram uns amores! Eu sei que vocês conhecem CG de cabo a rabo, mas por favor nos avisem quando vierem pra gente tentar retribuir pelo menos um pouco da hospitalidade de vocês! ^^
A todos um beijo com lembranças gordurosas do fim de semana!