sexta-feira, 1 de junho de 2012

Receita do fim de semana

Olha gente, eu ainda não tenho noção do que fazer para o fim de semana. Só sei que amanhã tem festa junina da amiuga Daiane e eu vou comer muita coisa boua! ahahah...
Como eu prometi tentar colocar a receita antes do fim de semana resolvi postar a receita de um doce que fiz na quarta-feira. Assim serve para a sobremesa de vocês! =]
É um crumble de morango com pistache que vi no site naminhapanela.com. Adaptei a receita com o que eu tinha e ficou muito bom. Dica: é um doce pra se comer na hora, então faça e detone!


 Os ingredientes são 200gr de morango lavados e cortados em fatia, 1 colher chá de vinagre balsâmico (que você vai jogar em cima dos morangos fatiados e deixar descansar por alguns poucos minutos), 2 colheres sopa de mel (pode substituir por açúcar mascavo), 1 colher sopa de açúcar cristal, 1 pitada de canela em pó e pistaches cortados (o tanto que você tiver afim de colocar. Eu coloquei umas 50gr). Coloque em um refratário que dê pra ir ao forno.
Para o crumble você precisa de 2 colheres de sopa de açúcar refinado, 3 colheres de sopa de aveia em flocos, 3 colheres de sopa de farinha de trigo integral (pode ser a normal), 3 colheres de manteiga gelada e 1 pitada de sal. Você mistura todos os ingredientes e vai amassando com as mãos até ele ficar parecido com uma farofinha. Jogue por cima dos outros ingredientes e leve ao forno (já aquecido) por 20 minutos. 


O resultado é essa coisa delicious dai de cima. Fiquei com medinho dele ficar super doce, mas não. Ficou muito gostoso! Espero que gostem. Se eu conseguir na segunda-feira venho com outra receita do fim de semana (salgada) que dê pra vocês fazerem durante a semana.
Fora esse docinho os outros diazinhos do regime foram tranquilos. É isso gente, bom fim de semana e até a próxima receita! =]

2 comentários:

  1. deu vontade, só fiquei bolada com o vinagre aí hahaha... mas deve ter ficado bom...
    ah, como eu disse, prepara o buchinho pq vai ter muuuuuita comida na festinha junina!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também fiquei, até porque eu ODEIO vinagre. Só o cheiro já me deixa com o estômago embrulhado. Mas ele some depois na receita sabe, some o cheiro e acredito que o gosto também. haha..
      Irei super preparada para a festchenha amanhã! Segura os outros convidados pra eu comer de boa! ahahah.. bexo

      Excluir